Programa do Curso

Introdução a Android

  • Android Recursos do SDK
  • Apresentando a Estrutura de Desenvolvimento
  • A máquina virtual Dalvik
  • Android Arquitetura de Aplicativo
  • Baixando e instalando o Android SDK

Um Android aplicativo

  • Criando um novo Android projeto
  • Criando um Android Dispositivo Virtual
  • Aplicativos em primeiro e segundo plano
  • O Android emulador

Aplicativos e Activities

  • Apresentando o arquivo de manifesto do aplicativo
  • Usando recursos
  • O Android Ciclo de Vida do Aplicativo
  • Compreendendo a prioridade de um aplicativo e os estados de seu processo
  • Criando Activities e o ciclo de vida da atividade
  • Fundamental Android Design de IU
  • Definindo Layouts
  • Criando novos fragmentos
  • A Android caixa de ferramentas de widgets
  • Apresentando Adaptadores

Definindo e usando estilos

  • Elements de estilo
  • Onde aplicar um estilo
  • Os atributos disponíveis
  • Herdando um estilo

Usando intenções e receptores de transmissão

  • Usando intenções para iniciar Activities
  • Usando intenções para transmitir eventos
  • Criação de filtros de intenção e receptores de transmissão
  • Ouvindo intenções de transmissão nativas
  • Monitorando alterações de estado do dispositivo usando intenções de transmissão

Usando recursos da Internet

  • Conectando-se a um recurso da Internet
  • Usando o gerenciador de download
  • Usando serviços de Internet

Usando arquivo, estado de salvamento e preferências

  • Criando e salvando preferências compartilhadas
  • Recuperando preferências compartilhadas
  • Apresentando a Estrutura de Preferências e a Atividade de Preferência
  • Incluindo arquivos estáticos como recursos
  • Trabalhando com o sistema de arquivos

Databasese provedores de conteúdo

  • Apresentando Android Databases
  • Apresentando SQLite
  • Valores de conteúdo e cursores
  • Trabalhando com SQLitesDatabases
  • Consultando um Database
  • Criação de provedores de conteúdo
  • Usando provedores de conteúdo

Trabalhando em segundo plano

  • Apresentando Serviços
  • Vinculando serviços a Activities
  • Usando threads em segundo plano
  • Usando AsyncTask para executar tarefas assíncronas
  • Usando alarmes

Como notificar eventos

  • Apresentando a Barra de Ação
  • Criando e usando menus e itens de ação da barra de ação
  • Apresentando Diálogos
  • Apresentando o Gerenciador de Notificações
  • Criando notificações

Serviços baseados em geocodificação e localização

  • Usando serviços baseados em localização
  • Usando o emulador com serviços baseados em localização
  • Selecionando um provedor de localização
  • Encontrando sua localização atual
  • Usando alertas de proximidade
  • Criando Activities baseados em mapas

Requisitos

Os participantes devem ter um conhecimento básico de como programar em Java.

  21 horas

Número de participantes



Preço por participante

Cursos Relacionados

Categorias Relacionadas