Programa do Curso

Introdução

O gerenciamento de dados é o processo de armazenamento e processamento de dados. No contexto empresarial, a gestão de dados pode assumir uma dimensão muito maior. A quantidade de dados e a velocidade com que devem ser processados, protegidos, partilhados, analisados, etc.

Este curso é destinado a engenheiros iniciantes. Ele explica as diversas tecnologias, ferramentas, arquiteturas e metodologias de design usadas para gerenciar grandes volumes de dados. Discutimos formas tradicionais de armazenamento de dados, como bancos de dados relacionais, bem como abordagens mais novas e menos estruturadas.

Os sistemas de arquivos tradicionais são comparados aos sistemas de arquivos distribuídos, e a arquitetura de servidor tradicional é comparada à arquitetura de servidor em cluster, tudo dentro do contexto de gerenciamento e processamento de big data em sistemas distribuídos.

Exercícios práticos e testes serão realizados pelos participantes, seguidos de coaching do instrutor e discussão entre o grupo.

Os principais tópicos incluirão:

Hadoop

MS SQL

Oracle

Exadata

Centro de dados

NãoSQL

NovoSQL

Armazenar

Business Intelligence

Data Architecture

Requisitos

  • Conhecimentos gerais de bases de dados
  • Alguma experiência de programação
 35 horas

Número de participantes



Preço por participante

Declaração de Clientes (2)

Cursos Relacionados

Categorias Relacionadas