Este curso foi concebido para todos os que necessitam de compreender o Serviço de TI Management para ajudar a fornecer um melhor valor aos clientes. É apropriado para todos os funcionários e gestores de TI, bem como para os clientes que trabalham em estreita colaboração com as TI para apoiar os requisitos comerciais. Este curso foi também concebido para estudantes que pretendem obter a certificação ITIL® 4 Foundation e que pretendem preparar-se para o exame ITIL® 4 Foundation.
O ITIL 4® Foundation permite que os candidatos vejam o Serviço de TI Management através de um modelo operacional de ponta a ponta para a criação, entrega e melhoria contínua de produtos e serviços habilitados para a tecnologia.
O ITIL 4® Foundation equipa os candidatos com:
- Uma abordagem holística para a facilitação da co-criação de valor com os clientes e outras partes interessadas sob a forma de produtos e serviços
- Os princípios orientadores da ITIL 4®
- As quatro dimensões do Serviço Management
- Conceitos chave de Lean, Agile, DevOps, e porque é que estes são importantes para fornecer valor ao negócio
- Como as práticas da ITIL descritas na ITIL 4® manterão o valor e a importância fornecidos pelos processos actuais da ITIL®, ao mesmo tempo que se expandem para serem integradas em diferentes áreas de gestão de serviços e TI, da procura ao valor.
Para quem é indicado o ITIL 4® Foundation:
O ITIL 4® Foundation é adequado para indivíduos que requerem uma compreensão básica da estrutura ITIL® e como esta pode ser usada para melhorar a qualidade da gestão de serviços de TI numa organização. A certificação também se aplica a profissionais de TI que trabalham numa organização que adoptou a ITIL® e que, por isso, precisam de conhecer e contribuir para o programa global de melhoria de serviços.
A ITIL 4® continua a apoiar a comunidade ITSM enquanto se expande para uma gama mais ampla de profissionais que trabalham no mundo digital, orientando a forma como a TI interage e lidera a estratégia de negócios mais ampla.
O exame é obrigatório:
Teste de escolha única constituído por 40 perguntas
Duração do exame: 75 minutos (15 minutos adicionais para candidatos de língua não materna ITIL® )
Para passar no exame, é necessário obter um mínimo de 26 pontos em 40.
Leia mais...