Programa do Curso

A necessidade de programação orientada a objetos

  • Uma tentativa de refletir o mundo real na programação

  • O início e a evolução da programação orientada a objetos

  • Programowanie obiektowe em termos das regras KISS e DRY

Classes e objetos

  • Ideias e entidades na filosofia de Platão

  • O papel das aulas

  • Implementação de classes usando objetos

  • Classes, propriedades e métodos estáticos

Convenções de nomenclatura e codificação

  • Nomenclatura de classe

  • Nomeando propriedades e métodos

  • Nomeando pacotes e pastas

  • Outras convenções

Estrutura de classe

  • Propriedades/campos como descrição do estado do objeto

  • Acessórios

  • Métodos como implementação de funcionalidade

Modelagem e representação gráfica de classes

  • Análise de requisitos
  • Modelando a estrutura de classes e relacionamentos
  • Descrevendo objetos de negócios
  • Diagramas EER
  • Diagrama de classes UML

Paradigmas de programação orientada a objetos

  • O conceito de paradigma

  • Hermetização

  • Abstração

  • Herança

  • Polimorfismo

Design e implementação da camada de abstração

  • Aulas abstratas

  • Interfaces

  • Recursos -Traços

  • Classes aninhadas

  • Classes genéricas

Criando objetos

  • Maneiras de criar objetos

  • O papel do designer

  • Padrão de fábrica

Dependências entre classes

  • Agregação

  • Composição

  • Separação de dependências - Desacoplamento

  • Injeção de dependência, contêineres DIC

  • Padrão Mediador

Organização do código

  • Projetando código reutilizável

  • Estrutura de pastas

  • Namespaces, pacotes, módulos

Programowanie obiektowe e desempenho

  • Reserva de memória para objetos

  • Coletor de lixo

  • Remoção explícita de objetos, destruidores

  • Trabalhando com referências

Mecanismo de reflexão

  • Área aplicar reflexão

  • Obtendo informações sobre classes e objetos

  • A importância da reflexão na criação de documentação e testes de software

Manipulação de erros

  • Possíveis modelos de tratamento de erros

  • Modelo de tratamento de erros orientado a objetos

  • O papel das exceções e da classe Exception, lançando e capturando exceções

  • Bloco try-catch-final, aninhamento de bloco

Antipadrões de programação orientada a objetos

  • Responsabilidade excessiva da classe, padrão de delegação

  • Dependências fortes

  • Singleton e problemas potenciais

  • Modelo de Domínio Anêmico

  • Outros antipadrões

Requisitos

Os formandos devem ter conhecimentos básicos de programação.

  21 horas
 

Número de participantes


Inicia

Termina


Dates are subject to availability and take place between 09:30 and 16:30.
Open Training Courses require 5+ participants.

Declaração de Clientes (4)

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