Programa do Curso
A necessidade de programação orientada a objetos
Uma tentativa de refletir o mundo real na programação
O início e a evolução da programação orientada a objetos
Programowanie obiektowe em termos das regras KISS e DRY
Classes e objetos
Ideias e entidades na filosofia de Platão
O papel das aulas
Implementação de classes usando objetos
Classes, propriedades e métodos estáticos
Convenções de nomenclatura e codificação
Nomenclatura de classe
Nomeando propriedades e métodos
Nomeando pacotes e pastas
Outras convenções
Estrutura de classe
Propriedades/campos como descrição do estado do objeto
Acessórios
Métodos como implementação de funcionalidade
Modelagem e representação gráfica de classes
- Análise de requisitos
- Modelando a estrutura de classes e relacionamentos
- Descrevendo objetos de negócios
- Diagramas EER
- Diagrama de classes UML
Paradigmas de programação orientada a objetos
O conceito de paradigma
Hermetização
Abstração
Herança
Polimorfismo
Design e implementação da camada de abstração
Aulas abstratas
Interfaces
Recursos -Traços
Classes aninhadas
Classes genéricas
Criando objetos
Maneiras de criar objetos
O papel do designer
Padrão de fábrica
Dependências entre classes
Agregação
Composição
Separação de dependências - Desacoplamento
Injeção de dependência, contêineres DIC
Padrão Mediador
Organização do código
Projetando código reutilizável
Estrutura de pastas
Namespaces, pacotes, módulos
Programowanie obiektowe e desempenho
Reserva de memória para objetos
Coletor de lixo
Remoção explícita de objetos, destruidores
Trabalhando com referências
Mecanismo de reflexão
Área aplicar reflexão
Obtendo informações sobre classes e objetos
A importância da reflexão na criação de documentação e testes de software
Manipulação de erros
Possíveis modelos de tratamento de erros
Modelo de tratamento de erros orientado a objetos
O papel das exceções e da classe Exception, lançando e capturando exceções
Bloco try-catch-final, aninhamento de bloco
Antipadrões de programação orientada a objetos
Responsabilidade excessiva da classe, padrão de delegação
Dependências fortes
Singleton e problemas potenciais
Modelo de Domínio Anêmico
Outros antipadrões
Requisitos
Os formandos devem ter conhecimentos básicos de programação.
Declaração de Clientes (4)
The extra information that was shared, the training was not straightforward groovy, which was nice.
Covenant - Vodacom
Curso - Groovy Programming
Muitos conhecimentos práticos demonstrados com exemplos da "vida real".
Kamil - Streamsoft Kraków
Curso - Java Advanced
Machine Translated
Fazer alterações em tempo real, uma vez que no terceiro dia já estava a começar a perder-me mais do que antes e era mais difícil detetar rapidamente um erro, pude fazer o zcheckout da última alteração e estar atualizado com o material
Paulina
Curso - Advanced Java Security
Machine Translated
Very good knowledge and character.