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Programa do Curso
Introdução e preliminares
- Tornando R mais amigável, R e GUIs disponíveis O ambiente R Software e documentação relacionados R e estatísticas Usando R interativamente Uma sessão introdutória Obtendo ajuda com funções e recursos Comandos R, distinção entre maiúsculas e minúsculas, etc. Recuperação e correção de comandos anteriores Execução de comandos ou desvio saída para um arquivo Permanência de dados e remoção de objetos
Manipulações simples; números e vetores
- Vetores e atribuição Aritmética vetorial Geração de sequências regulares Vetores lógicos Valores faltantes Vetores de caracteres Vetores de índice; selecionando e modificando subconjuntos de um conjunto de dados Outros tipos de objetos
Objetos, seus modos e atributos
- Atributos intrínsecos: modo e comprimento Alterando o comprimento de um objeto Obtendo e definindo atributos A classe de um objeto
Fatores ordenados e não ordenados
- Um exemplo específico A função tapply() e matrizes irregulares Fatores ordenados
Matrizes e matrizes
- Arrays Indexação de arrays. Subseções de um array Matrizes de índice A função array() Mistura de vetor e aritmética de array. A regra da reciclagem
Quadros de dados Criando quadros de dados
- anexar() e desanexar()
Distribuições de probabilidade
- R como um conjunto de tabelas estatísticas Examinando a distribuição de um conjunto de dados Testes de uma e duas amostras
Escrevendo suas próprias funções
- Exemplos simples Definição de novos operadores binários Argumentos nomeados e padrões O argumento '...' Atribuições dentro de funções Exemplos mais avançados Fatores de eficiência em projetos de blocos Eliminação de todos os nomes em uma matriz impressa Integração numérica recursiva
Escopo
- Personalizando o ambiente
Classes, funções genéricas e orientação a objetos
- Modelos estatísticos em R
Atualizando modelos instalados
- Modelos lineares generalizados Famílias
Margens da figura
- Ambiente de múltiplas figuras
Requisitos
Bons conhecimentos de estatística.
21 horas
Declaração de Clientes (3)
We had many varying levels of skill in the class which created the need for more thorough explanations at times to ensure understanding. Pace and structure was generally pleasant.
Gary Munn - Vodacom
Curso - Introduction to R
Hands on examples were the most helpful.
Sean Kaukas
Curso - Introduction to R
Working with 1:1 with Gunnar.