Programa do Curso

Sessão 1: Introdução ao SharePoint

O que é o SharePoint e quais são suas principais características?

Tipos de sites do SharePoint: Sites de equipe vs. sites de Communication

Navegando pelo SharePoint: menus, páginas e seções principais

Permissões e gerenciamento de usuários

Como o SharePoint se integra com outros aplicativos do Microsoft 365


Sessão 2: Bibliotecas de Documentos no SharePoint

Criando e personalizando uma biblioteca de documentos

Controle de versão e histórico de revisões do documento

Gerenciando permissões dentro das bibliotecas de documentos

Usando metadados para organizar e pesquisar documentos

Automatizando fluxos de trabalho de aprovação de documentos


Sessão 3: Listas do SharePoint

O que são listas no SharePoint e como elas diferem das bibliotecas?

Criando listas personalizadas e usando modelos

Colaboração através de visualizações, filtros e agrupamentos de lista

Usando colunas calculadas e condicionais

Integrando listas do SharePoint com o Power BI para relatórios


Sessão 4: SharePoint e Power Automate

Construindo um fluxo de trabalho de aprovação para documentos

Automatizando notificações para mudanças em bibliotecas e listas

Enviando dados de formulários (do Microsoft Forms) para o SharePoint

Sincronizando dados entre o SharePoint e outros aplicativos (por exemplo, Excel, Planner)

Gerenciando erros e exceções em fluxos de trabalho


Sessão 5: SharePoint e Power Apps

Criando um aplicativo Canvas com base em uma lista do SharePoint

Inserindo e atualizando dados do SharePoint diretamente do Power Apps

Personalizando formulários para listas e bibliotecas

Usando componentes de Power Apps para interações avançadas

Publicando e compartilhando o aplicativo com os usuários


Sessão 6: Revisão do Projeto

Apresentando um projeto construído com o SharePoint

Revisando configurações de permissões e estrutura do site

Otimizando processos automatizados construídos com Power Automate

Coletando feedback dos participantes sobre a solução

Propondo melhorias para implementações futuras

Requisitos

Público-alvo:

Líderes de equipe e usuários empresariais que gerenciam ou contribuem com o conteúdo do SharePoint.

Coordenadores de projeto, profissionais de RH, marketing ou operações envolvidos em fluxos de trabalho documental.

Profissionais de TI que apoiam usuários internos ou configuram ambientes Microsoft 365.

Qualquer pessoa interessada em automatizar processos empresariais usando ferramentas do Microsoft 365.
 


Pré-requisitos:

Literacia digital básica: os participantes devem estar confortáveis usando navegadores web e ferramentas Microsoft Office (por exemplo, Outlook, Word, Excel).

Familiaridade com o Microsoft 365: exposição prévia ao Teams ou OneDrive é útil, mas não obrigatória.

Não são necessários conhecimentos de programação: este curso está projetado para usuários não técnicos, embora alguns exercícios opcionais incluam construção lógica leve no Power Automate e Power Apps.

 14 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

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