Programa do Curso
Sessão 1: Introdução ao SharePoint
O que é o SharePoint e quais são suas principais características?
Tipos de sites do SharePoint: Sites de equipe vs. sites de Communication
Navegando pelo SharePoint: menus, páginas e seções principais
Permissões e gerenciamento de usuários
Como o SharePoint se integra com outros aplicativos do Microsoft 365
Sessão 2: Bibliotecas de Documentos no SharePoint
Criando e personalizando uma biblioteca de documentos
Controle de versão e histórico de revisões do documento
Gerenciando permissões dentro das bibliotecas de documentos
Usando metadados para organizar e pesquisar documentos
Automatizando fluxos de trabalho de aprovação de documentos
Sessão 3: Listas do SharePoint
O que são listas no SharePoint e como elas diferem das bibliotecas?
Criando listas personalizadas e usando modelos
Colaboração através de visualizações, filtros e agrupamentos de lista
Usando colunas calculadas e condicionais
Integrando listas do SharePoint com o Power BI para relatórios
Sessão 4: SharePoint e Power Automate
Construindo um fluxo de trabalho de aprovação para documentos
Automatizando notificações para mudanças em bibliotecas e listas
Enviando dados de formulários (do Microsoft Forms) para o SharePoint
Sincronizando dados entre o SharePoint e outros aplicativos (por exemplo, Excel, Planner)
Gerenciando erros e exceções em fluxos de trabalho
Sessão 5: SharePoint e Power Apps
Criando um aplicativo Canvas com base em uma lista do SharePoint
Inserindo e atualizando dados do SharePoint diretamente do Power Apps
Personalizando formulários para listas e bibliotecas
Usando componentes de Power Apps para interações avançadas
Publicando e compartilhando o aplicativo com os usuários
Sessão 6: Revisão do Projeto
Apresentando um projeto construído com o SharePoint
Revisando configurações de permissões e estrutura do site
Otimizando processos automatizados construídos com Power Automate
Coletando feedback dos participantes sobre a solução
Propondo melhorias para implementações futuras
Requisitos
Público-alvo:
Líderes de equipe e usuários empresariais que gerenciam ou contribuem com o conteúdo do SharePoint.
Coordenadores de projeto, profissionais de RH, marketing ou operações envolvidos em fluxos de trabalho documental.
Profissionais de TI que apoiam usuários internos ou configuram ambientes Microsoft 365.
Qualquer pessoa interessada em automatizar processos empresariais usando ferramentas do Microsoft 365.
Pré-requisitos:
Literacia digital básica: os participantes devem estar confortáveis usando navegadores web e ferramentas Microsoft Office (por exemplo, Outlook, Word, Excel).
Familiaridade com o Microsoft 365: exposição prévia ao Teams ou OneDrive é útil, mas não obrigatória.
Não são necessários conhecimentos de programação: este curso está projetado para usuários não técnicos, embora alguns exercícios opcionais incluam construção lógica leve no Power Automate e Power Apps.
Declaração de Clientes (1)
O objetivo era dar-nos uma visão mais ampla e isso foi conseguido.
Kai - Dutch Ministry of Defence
Curso - SharePoint Site Collection Administration
Máquina Traduzida