Programa do Curso

Fundamentos da Realidade Aumentada

  • Entendendo AR: conceitos, história e aplicações
  • Como a AR funciona: sensores, entrada de câmera e fundamentos da visão computacional
  • Visão geral das capacidades do ARCore e dispositivos suportados

Instalação e Configuração do Ambiente de Desenvolvimento

  • Configurando o SDK ARCore para Android Studio e Unity
  • Instalando bibliotecas, ferramentas de build e dependências necessárias
  • Configurando configurações do projeto e depuração de dispositivos

Componentes e APIs do ARCore

  • Entendendo o rastreamento de movimento e a consciência ambiental
  • Usando detecção de plano, estimação de iluminação e API de profundidade
  • Implementando Cloud Anchors para experiências compartilhadas
  • Trabalhando com modelos 3D, texturas e materiais em AR

Desenvolvimento de Projeto Prático

  • Design e desenvolvimento de um aplicativo de simulação comercial baseado em AR
  • Criação de interfaces interativas e recursos de visualização de produtos
  • Implementação de interações básicas do usuário (toque, rotação, escala)

Integração e Implantação

  • Testando aplicativos AR em dispositivos Android compatíveis
  • Exportação de aplicativo, empacotamento e distribuição através da Play Store ou canais internos
  • Melhores práticas para desempenho, UX e gerenciamento de dados
  • Criação de documentação e ativos do projeto para apresentação

Projeto Final

  • Design e desenvolvimento de um protótipo AR para educação comercial
  • Demonstração e avaliação da funcionalidade técnica
  • Avaliação pedagógica e discussão sobre aplicações práticas

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Compreensão básica do desenvolvimento Android ou da interface Unity
  • Familiaridade com conceitos de gráficos 3D e aplicações móveis
  • Interesse em tecnologia educacional e mídia digital interativa

Público-Alvo

  • Membros do corpo docente e instrutores em programas de tecnologia e inovação
  • Desenvolvedores e criadores de conteúdo interessados em aplicativos AR
  • Educadores explorando ferramentas imersivas para contextos acadêmicos e comerciais
 21 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas