Programa do Curso

Revisão

  • Herança e Interfâncias
  • Referências a objectos vs Herança
  • Polimorfismo
  • Métodos estáticos e predefinidos da interface
  • Colecções e Genéricos
  • Genéricos (herança, curingas)
  • Escrever tipos genéricos

Design Patterns

  • Criação de objectos
  • Métodos e campos estáticos
  • Operador new
  • Padrões de criação
  • Herança vsComposição / Prós e Contras
  • Padrão Composto
  • Classes Internas

Reflexão

  • A classe chamada Classe
  • Localizar campos, métodos e construtores
  • [Encontrando campos, invocando métodos
  • Examinar matrizes

Anotações

  • Anotações na API Java (@Override, @Deprecated)
  • Definindo Anotações

Funcional Programming

  • Descrição geral dos iões Lambda Express-Ion
  • Iões Lambda Expresse Interfaces Funcionais
  • Utilização de iões Lambda Expressions
  • Trabalhar com referências de métodos

A API Stream

  • Fluxos e colecções
  • Filtragem de colecções
  • Encadeamento e Pipelining

API de data/hora

  • APIs do Legecy
  • A API de data/hora (JSR 310)
  • Eventos baseados em data e em hora
  • Carimbos de data/hora, períodos e durações
  • Execução de cálculos
  • Formatação
  • Localização / fusos horários

Noções básicas de JUnit

  • Visão geral do JUnit, desenvolvimento orientado a testes
  • Testes e Asserções
  • Trabalhando com exceções
  • Organizando testes com JUnit
  • Escrevendo dispositivos - @Before, @After
  • Suítes de teste e outros recursos
  • Visão Geral dos Objetos Mock

Ferramentas de construção

  • Visão geral da formiga
  • Maven Descrição geral

Classe abstrata

  • Princípios de declaração e implementação de classes abstractas
  • Problemas típicos encontrados ao trabalhar com classes abstractas

O papel das classes, classes abstractas e interfaces no modelo de aplicação

  • Grades Java abstração orientada para os objectos
  • O modelo de objeto completo em Java
  • Modelo de programa orientado para interfaces, classes abstractas e interfaces para aplicações mais flexíveis e independentes de cada um dos seus subsistemas na sua implementação
  • Aplicações de classes abstractas com o objetivo de extrair funcionalidades comuns alargadas pela implementação da flexibilidade que as interfaces oferecem

O papel dos objectos dinâmicos e estáticos no modelo de aplicação

  • Classes estáticas Java e propriedades dinâmicas dessas classes
  • Distinguir a funcionalidade de ambos os tipos de entidades Java e as suas utilizações típicas, bem como o seu exemplo de boas práticas na conceção de soluções baseadas em seres estáticos e dinâmicos Java
  • Introdução aos padrões de desenho
  • Introdução ao padrão de desenho fábrica

Operações com tipos simples e classes Wrapper

  • Factos e técnicas muito importantes para alargar a utilização de tipos simples no modelo de objectos Java.
  • Discussão do papel das classes wrapper de tipos simples e das aplicações típicas deste tipo na aplicação

Objectos especiais Java, a classe String, StringBuilder e StringBuffer

  • Recordar as propriedades básicas da classe String e discutir o tratamento dos objectos String pela máquina virtual
  • Utilização de classes buffer e operação em cadeia

Formatação e análise, iões Expressregulares

  • Introdução às expressões regulares em Java
  • Discussão de técnicas básicas de manipulação de expressões regulares (classe String), bem como de técnicas avançadas baseadas em classes dedicadas a este tipo de construção
  • Tokenização, pesquisa e correspondência de padrões para tipos de string

Requisitos

  • Conhecimentos sobre a linguagem Java e OOP. Os participantes precisam de conhecer pacotes, fluxos de controlo e loops, classes concretas básicas e interfaces básicas.
  21 horas

Número de participantes



Preço por participante

Cursos Relacionados

Categorias Relacionadas