Programa do Curso

Introdução

Visão Geral da Realidade Virtual

  • O que é RV?
    • Experiência imersiva
  • História da RV

Compreendendo Diferentes Tipos de Ambientes Virtuais

  • Realidade Virtual Pura
  • Realidade Aumentada (RA)
  • Holográfica & Volumétrica
  • Realidade Mista (RM)

Explorando Diferentes Tipos de Dispositivos VR

  • Dispositivos de Rastreamento
  • Óculos VR
  • Headsets VR (HMDs)
    • RV para PC - Oculus Rift & HTC Vive
    • RV Móvel - Google Cardboard & Samsung Gear
  • Sistemas CAVE VR

Explorando Diferentes Aplicações da Realidade Virtual

  • Medicina
  • Turismo
  • Entretenimento (Videogames)
  • Educação & Treinamento

Trabalhando com as Três Ilusões na Realidade Virtual

  • Ilusão de Lugar
  • Ilusão de Verossimilhança
  • Ilusão de Embodyment

Compreendendo os Desafios na Realidade Virtual

Explorando Diferentes Plataformas para Desenvolvimento VR

Desenvolvendo Ambientes 3D de Realidade Virtual

  • Compreendendo os Fundamentos da Gráfica 3D
  • Usando Motores 3D e Ambientes de Desenvolvimento

Desenvolvendo Gráficos de Realidade Virtual

Usando Som na Realidade Virtual e Técnicas Avançadas de Áudio 3D para Melhorar a Experiência

Compreendendo os Requisitos da Criação de Conteúdo para Realidade Virtual

Trabalhando com Interação na Realidade Virtual

Movimentação na Realidade Virtual

  • Navegação Física
  • Técnicas de Navegação Virtual

Interação com Objetos na Realidade Virtual

  • Interação com Objetos ao Alcance
  • Interação Hiper-Natural
  • Interação Mágica
  • Interação Física

Desafios na Interação de Realidade Virtual

Interfaces do Usuário na Realidade Virtual

Preparando-se para Desenvolver seu Primeiro Aplicativo de Realidade Virtual

Desenvolvendo um Storyboard para o Conceito do Seu Aplicativo

Desenvolvendo um Protótipo Funcional do Seu Aplicativo de Realidade Virtual

Testando seu Protótipo

Desenvolvendo o Aplicativo em Si

  • Refinando a Interação de Realidade Virtual
  • Implementando os Gráficos de Realidade Virtual

Finalizando seu Aplicativo

Resumo e Conclusão

Requisitos

  • Não é necessário ter experiência em programação.

Público-Alvo

  • Desenvolvedores
  • Gamers
  • Programadores
  • Hobbies
 21 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Declaração de Clientes (1)

Próximas Formações Provisórias

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