Programa do Curso
Introdução
Visão Geral da Realidade Virtual
- O que é RV?
- Experiência imersiva
- História da RV
Compreendendo Diferentes Tipos de Ambientes Virtuais
- Realidade Virtual Pura
- Realidade Aumentada (RA)
- Holográfica & Volumétrica
- Realidade Mista (RM)
Explorando Diferentes Tipos de Dispositivos VR
- Dispositivos de Rastreamento
- Óculos VR
- Headsets VR (HMDs)
- RV para PC - Oculus Rift & HTC Vive
- RV Móvel - Google Cardboard & Samsung Gear
- Sistemas CAVE VR
Explorando Diferentes Aplicações da Realidade Virtual
- Medicina
- Turismo
- Entretenimento (Videogames)
- Educação & Treinamento
Trabalhando com as Três Ilusões na Realidade Virtual
- Ilusão de Lugar
- Ilusão de Verossimilhança
- Ilusão de Embodyment
Compreendendo os Desafios na Realidade Virtual
Explorando Diferentes Plataformas para Desenvolvimento VR
Desenvolvendo Ambientes 3D de Realidade Virtual
- Compreendendo os Fundamentos da Gráfica 3D
- Usando Motores 3D e Ambientes de Desenvolvimento
Desenvolvendo Gráficos de Realidade Virtual
Usando Som na Realidade Virtual e Técnicas Avançadas de Áudio 3D para Melhorar a Experiência
Compreendendo os Requisitos da Criação de Conteúdo para Realidade Virtual
Trabalhando com Interação na Realidade Virtual
Movimentação na Realidade Virtual
- Navegação Física
- Técnicas de Navegação Virtual
Interação com Objetos na Realidade Virtual
- Interação com Objetos ao Alcance
- Interação Hiper-Natural
- Interação Mágica
- Interação Física
Desafios na Interação de Realidade Virtual
Interfaces do Usuário na Realidade Virtual
Preparando-se para Desenvolver seu Primeiro Aplicativo de Realidade Virtual
Desenvolvendo um Storyboard para o Conceito do Seu Aplicativo
Desenvolvendo um Protótipo Funcional do Seu Aplicativo de Realidade Virtual
Testando seu Protótipo
Desenvolvendo o Aplicativo em Si
- Refinando a Interação de Realidade Virtual
- Implementando os Gráficos de Realidade Virtual
Finalizando seu Aplicativo
Resumo e Conclusão
Requisitos
- Não é necessário ter experiência em programação.
Público-Alvo
- Desenvolvedores
- Gamers
- Programadores
- Hobbies
Declaração de Clientes (1)
exemplos práticos e resolução de problemas reais (durante a criação de projectos reais, jogos, etc.), ou seja, boas práticas e como é o trabalho de um projeto real
Michal Orlinski - relayr sp. z o.o.
Curso - VR rapid prototyping in Unity3D for architecture showcasing
Máquina Traduzida