Programa do Curso
Introdução ao Unreal Motor
- Descrição geral das características e capacidades do Unreal Engine
- Compreender o fluxo de trabalho de renderização em tempo real
- Principais diferenças entre os fluxos de trabalho do 3ds Max e do Unreal Engine
Importar activos do 3ds Max
- Exportar modelos 3D, animações e activos do 3ds Max
- Importar activos para o Unreal Engine
- Otimizar definições e configurações de activos para o Unreal Engine
Materiais e texturas no Unreal Engine
- Introdução ao editor de materiais do Unreal Engine
- Criar e personalizar materiais e texturas
- Aplicação de shaders e efeitos especiais para uma renderização realista
Iluminação e renderização no Unreal Engine
- Configurar a iluminação dinâmica e a iluminação global
- Ajustar as definições de iluminação para diferentes cenários
- Otimização das definições de renderização para um desempenho em tempo real
Criação de scripts visuais Blueprint
- Descrição geral do guião visual Blueprint no Unreal Engine
- Criar comportamentos interactivos e mecânicas de jogo
- Implementação de interacções e controlos do utilizador
Técnicas de otimização
- Otimização de activos para desempenho em tempo real
- Técnicas de fluxo de nível e LOD para gerenciamento eficiente de cenas
- Perfil de desempenho e estratégias de otimização
Projectos do mundo real e estudos de casos
- Exploração de projectos e exemplos do mundo real
- Analisar as melhores práticas e técnicas de otimização utilizadas em projectos profissionais
- Exercícios práticos e projectos para reforçar a aprendizagem
Resumo e próximos passos
Requisitos
- Proficiência em Autodesk 3ds Max para modelação 3D, animação e renderização
- Conhecimento básico dos conceitos de renderização em tempo real
- Familiaridade com formatos de ficheiro comuns para activos 3D (por exemplo, FBX, OBJ)
Público-alvo
- Artistas 3D
- Programadores de jogos
- Visualizadores de arquitetura
- Criadores de conteúdos VR/AR
Declaração de Clientes (2)
Tudo foi feito a um ritmo perfeitamente ajustado, de uma forma compreensível e acessível, permitindo uma aprendizagem efectiva e a expansão das próprias competências. O formador é uma pessoa qualificada, capaz de explicar muitas questões de modo a melhorar os projectos realizados durante o curso. Através de exemplos simples, demonstra e analisa os aspectos importantes que são necessários para fazer modelos mais avançados. Considero que a formação foi muito bem sucedida.
Klaudia - CB POLAND sp. z o.o.
Curso - Blender: 3D Modeling Fundamentals
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Gosto muito dos exercícios
Ioan Adrian Gui - Bachner - Continental Automotive (avlad)
Curso - Unity: Developing 3D Games with C# and Javascript
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