Programa do Curso

Módulo 1. Princípios de Orientação a Objetos

  • Criando modelos
  • Classes e objetos
  • Encapsulamento, especialização e polimorfismo

Módulo 2. Projetando aplicativos com UML

  • O que é UML
  • UML Diagramas
  • Use Case Diagramas
  • Diagramas de Classe
  • Diagramas de interação

Módulo 3. Primeiros passos com C#

  • C# e .Net
  • O C# Idioma
  • Visual Studio IDE

Módulo 4. C# Fundamentos da Linguagem

  • Tipos de dados
  • Variáveis
  • Constantes
  • Cordas
  • Declarações
  • Expressíons

Módulo 5. Ramificação

  • Instruções de ramificação condicional
  • Declarações de ramificação incondicional
  • rotações

Módulo 6. Operadores

  • Atribuição
  • Mathematicaeu operadores
  • Incremento e decremento
  • Relacional

Módulo 7. Classes e Objetos

  • Definindo classes
  • Construtores
  • Membros estáticos e de instância
  • Destruindo objetos

Módulo 8. Métodos Internos

  • Métodos de sobrecarga
  • Encapsulando dados com propriedades
  • Retornando vários valores

Módulo 9. Depuração

  • Definir um ponto de interrupção
  • A pilha de chamadas

Módulo 10. Herança e Polimorfismo

  • Especialização e generalização
  • Herança
  • Polimorfismo
  • Aulas abstratas e seladas
  • A classe raiz: objeto
  • Tipos de boxe e unboxing

Módulo 11. Sobrecarga do Operador

  • Usando a palavra-chave do operador
  • Criando Operadores Úteis
  • Pares lógicos
  • Operadores de conversão

Módulo 12. Estruturas

  • Definindo uma Estrutura

Módulo 13. Interfaces

  • Implementação e interface
  • Implementando mais de uma interface
  • Transmitindo para uma interface
  • Extensão e interface

Módulo 14. Matrizes

  • Declarando matrizes
  • Matrizes multidimensionais
  • Sistema.Array
  • Indexadores

Módulo 15. Interfaces e tipos de coleção

  • As interfaces de coleção
  • Listas de matrizes
  • Filas e pilhas

Módulo 16. Cordas

  • Criando sequências
  • Manipulando cordas
  • A classe StringBuilder

Módulo 17. Exceções de lançamento e captura

  • A declaração de lançamento
  • A instrução try e catch
  • Como funciona a pilha de chamadas
  • Métodos e propriedades de classe de exceção

Módulo 18. Delegados e Eventos

  • Delegados
  • Eventos

Módulo 19. Genéricos

  • Genéricos: uma cartilha
  • Parametrização por tipo de dados
  • Classe System.Collections.Generics

Requisitos

Antes de frequentar este curso, os alunos devem ter competências nas seguintes áreas:

  • Familiaridade e conforto com funções básicas do sistema operativo, como a manipulação de ficheiros.
  • Compreensão dos conceitos básicos de programação estruturada, incluindo conceitos como controlo de fluxo, variáveis e parâmetros, e chamadas de função.
  • Experiência de pelo menos 3 meses no desenvolvimento de aplicações em ambiente gráfico ou não gráfico, ou conhecimentos equivalentes.

Não é necessária experiência em programação e conceitos orientados para objectos.

 35 horas

Número de participantes



Preço por participante

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