Programa do Curso
A necessidade de programação orientada a objetos
Uma tentativa de refletir o mundo real na programação
O início e a evolução da programação orientada a objetos
Programowanie obiektowe em termos das regras KISS e DRY
Classes e objetos
Ideias e entidades na filosofia de Platão
O papel das aulas
Implementação de classes usando objetos
Classes, propriedades e métodos estáticos
Convenções de nomenclatura e codificação
Nomenclatura de classe
Nomeando propriedades e métodos
Nomeando pacotes e pastas
Outras convenções
Estrutura de classe
Propriedades/campos como descrição do estado do objeto
Acessórios
Métodos como implementação de funcionalidade
Modelagem e representação gráfica de classes
- Análise de requisitos
- Modelando a estrutura de classes e relacionamentos
- Descrevendo objetos de negócios
- Diagramas EER
- Diagrama de classes UML
Paradigmas de programação orientada a objetos
O conceito de paradigma
Hermetização
Abstração
Herança
Polimorfismo
Design e implementação da camada de abstração
Aulas abstratas
Interfaces
Recursos -Traços
Classes aninhadas
Classes genéricas
Criando objetos
Maneiras de criar objetos
O papel do designer
Padrão de fábrica
Dependências entre classes
Agregação
Composição
Separação de dependências - Desacoplamento
Injeção de dependência, contêineres DIC
Padrão Mediador
Organização do código
Projetando código reutilizável
Estrutura de pastas
Namespaces, pacotes, módulos
Programowanie obiektowe e desempenho
Reserva de memória para objetos
Coletor de lixo
Remoção explícita de objetos, destruidores
Trabalhando com referências
Mecanismo de reflexão
Área aplicar reflexão
Obtendo informações sobre classes e objetos
A importância da reflexão na criação de documentação e testes de software
Manipulação de erros
Possíveis modelos de tratamento de erros
Modelo de tratamento de erros orientado a objetos
O papel das exceções e da classe Exception, lançando e capturando exceções
Bloco try-catch-final, aninhamento de bloco
Antipadrões de programação orientada a objetos
Responsabilidade excessiva da classe, padrão de delegação
Dependências fortes
Singleton e problemas potenciais
Modelo de Domínio Anêmico
Outros antipadrões
Requisitos
Os formandos devem ter conhecimentos básicos de programação.
Declaração de Clientes (5)
Bons exemplos, foco no material mais útil
Piotr Sowiński - Intel Technology Poland
Curso - Object Oriented Programming with C++
Machine Translated
The extra information that was shared, the training was not straightforward groovy, which was nice.
Covenant - Vodacom
Curso - Groovy Programming
Muitos conhecimentos práticos demonstrados com exemplos da "vida real".
Kamil - Streamsoft Kraków
Curso - Java Advanced
Machine Translated
Fazer alterações em tempo real, uma vez que no terceiro dia já estava a começar a perder-me mais do que antes e era mais difícil detetar rapidamente um erro, pude fazer o zcheckout da última alteração e estar atualizado com o material
Paulina
Curso - Advanced Java Security
Machine Translated
Very good knowledge and character.