Programa do Curso
Dia 1
Preparação e Formalidades Iniciais
Preparação do Material, Acomodação dos Participantes, Lanches
Módulo 1: Minha Confiança, Meu Palco
Compreensão da Importância da Autoconfiança para o Sucesso na Fala Pública e Expressão Pessoal
Atividade 1: Eu Sou Eu
Os participantes terão a oportunidade de se apresentar, fornecendo informações sobre si mesmos para ajudar a construir confiança e autoestima.
Módulo 2: O Poder da Influência e Persuasão - Como Fazer as Pessoas Me Escutarem
Discussão sobre a importância de impor e apresentar ideias que visam influenciar, inspirar e chamar a atenção.
Atividade 2: O Guia Cego
Três participantes de cada grupo tentarão construir uma torre com blocos Lego/de Construção usando cores alternadas, enquanto dois deles estarão vendados. Apenas um membro da equipe não estará vendado e servirá como capitão, orientando os outros dois membros vendados apenas com a voz. Um dos participantes vendados construirá, enquanto o outro transmitirá as instruções.
Sessão de Síntese
Resumo e discussão sobre a importância das sessões anteriores
Módulo 3: Estrutura da Fala Pública
Discussão sobre a estrutura da fala pública, técnicas de preparação e considerações-chave para a apresentação.
Atividade 3: Minha História Maluca
Os grupos de participantes criarão uma história a partir de um tópico de origem única.
Módulo 4: Construção e Apresentação do Discurso
A sessão se concentrará nas formas de construir o conteúdo do discurso, identificar estratégias eficazes de apresentação e preparações pessoais para a entrega.
Síntese Final e Entrega da Tarefa
Os participantes receberão um dos seguintes tópicos para discussão, com duração máxima de 5 a 10 minutos.
Dia 2
Atividade 1: Apresentação dos Tópicos Identificados em Fórum Público
Módulo 5: Combinando Oratória e a Superestrada da Internet
Requisitos
- Compreensão das habilidades básicas de comunicação, apresentação de ideias e interação nas redes sociais.
- Experiência em comunicação com clientes, relacionamento com o cliente e fala pública geral e discussão.
Público-Alvo
- Funcionários com impacto direto no cliente e na relação.
- Gerentes e líderes de equipe novatos.
- Indivíduos que desejam ter presença nas redes sociais.
Declaração de Clientes (4)
O aspecto das pessoas: Quão importante é tentar descobrir o que o público espera e quais perguntas eles podem fazer. E quão importante é minha atitude em relação à apresentação e ao público para o sucesso da apresentação. Acho que agora entendo muito melhor como ter apresentações bem-sucedidas e a importância do treinamento e preparação regulares.
Manuel Wymann
Curso - Presenting with Confidence
Máquina Traduzida
Maria manteve um ótimo astral e energia positiva durante o treinamento. Eu entrei esperando exercícios desconfortáveis, mas me diverti muito.
Vlad - EFS UNTERNEHMENSBERATUNG GESMBH
Curso - Public Speaking 101
Máquina Traduzida
Feedback consolidado: O segundo dia começou por ser considerado demasiado longo, mas depois foi apreciado pelo público, que pôde pôr em prática o que foi aprendido. O público apreciou o facto de poder escolher um tema para apresentar melhor, que era o seu trabalho principal. As folhas de consulta e o quadro claro para estruturar as apresentações foram muito bons. O trabalho em pares diferentes ao longo dos dois dias foi bem-vindo. Formador muito empenhado em ambos os dias. Agradecimentos especiais de um membro do público: "Gostei muito e especialmente das sessões interactivas em que recebemos feedback instantâneo e podemos praticar em torno dele, acho isso muito educativo. Por favor, partilhem também o meu apreço pela Liz, acho que é uma excelente formadora e gosto da sua abordagem humana ao longo do workshop"
NIcolas Arrive - Recharge.com Enterprise B.V.
Curso - Delivering a PowerPoint Presentation that Sells
Máquina Traduzida
o ritmo, as informações fornecidas. a forma como foi ensinado com casos teóricos e práticos, apostilas, exercícios, etc.
Carlos Abascal - Hewlett-Packard Centro de Servicios Globales, S. de R.L. de C.V.
Curso - Influence in Action
Máquina Traduzida