Programa do Curso

Melhores práticas

  • Crise de software
  • Práticas recomendadas no desenvolvimento de software
    • Desenvolvimento iterativo
    • Management requisitos
    • Arquitetura baseada em componentes
    • Modelagem visual
    • Verificação da qualidade
    • Gestão de mudanças

RUP

  • Características do RUP
  • Duas dimensões do RUP
  • UML para o RUP

Criar um modelo de objeto

  • UML 2 como uma forma de representar o modelo
    • O modelo de objetos
    • Métodos de descrição do modelo
  • Análise prática da especificação dos casos de uso
    • Atores
    • Um caso de uso
    • Associação
    • Relações incluir, estender

Alguns conceitos orientados para os objectos na prática

  • Abstração
  • Encapsulamento
  • Generalização
  • Polimorfismo

A arquitetura do sistema

  • Mapeando a estrutura e o comportamento do sistema
    • Duas categorias de UML diagramas
    • Modelagem da relação entre estrutura e comportamento
    • Diferentes níveis de modelagem do comportamento
  • Mapeando elementos analíticos de design de classe
    • Relações refinadas
    • Criação de fortes relações entre os resultados da fase de análise e a fase de design
  • Modelagem de classes de design
    • Classe
    • Associação
    • Enumeração
    • Ingegração reversa/avançada
  • Design de subsistemas
    • Componente
    • A relação de delegação
    • Conector de montagem
  • Descrição dos aspectos da concorrência na arquitetura do sistema
    • Exemplos de diagramas de atividade, sequência e máquina de estados
  • Descrição dos aspectos da arquitetura de dispersão
  • Diferentes perspectivas da descrição da arquitetura

Requisitos

Conhecimentos básicos dos diagramas UML habitualmente utilizados (caso de utilização, classe, sequência).

 21 Horas

Número de participantes


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