Programa do Curso

Do que se trata realmente – tentar definir o conceito de mudança

  • Definições de mudança
  • ​​O que significa gerenciar mudanças?
  • Por que tudo isso - sobre os fatores que causam a necessidade de mudanças na organização
  • Como lidar com isso? - vários modelos de abordagens à mudança na empresa

A mudança é feita por pessoas – aspectos psicológicos da mudança

  • Mudança – uma oportunidade ou uma necessidade?
  • Sobre um terrível dragão inexistente - medo e estereótipos sobre mudanças
  • Estamos indo para a batalha – preparando as pessoas para a mudança
  • A especificidade e o papel da comunicação na situação de introdução de mudanças

Isso já é – quando estamos prontos para mudar?

  • Realmente já?????? sobre razões internas e externas para a mudança
  • Talvez seja melhor não... sobre os diferentes tipos de resistência à mudança, como reconhecê-las e como superá-las
  • Quando estamos com muito medo - Albee e seu modelo de compreensão e redução do estresse
  • Prós e contras – quando reagimos às mudanças de forma positiva e quando reagimos negativamente

Uma organização é como uma pessoa - ela se desenvolve - uma proposta de análise do desenvolvimento de uma organização segundo Greiner)

  • Estágios de desenvolvimento organizacional no modelo de Greiner
  • Manual de operação de mudança – dicas para quem o introduz sobre como reagir e gerenciar em fases individuais

Auto-motivação, atitudes positivas e criatividade no processo de introdução e gestão da mudança

  • A mudança começa dentro de nós – sobre reconhecer nossas próprias emoções, atitudes, atitudes e reações à mudança
  • Há sempre um caminho diferente – procurar novas soluções em situações familiares

Como fazer isso passo a passo - ou seja, as etapas do gerenciamento de mudanças:

  • Estabelecer o objetivo organizacional geral,
  • Peso e tamanho da mudança,
  • Mudança e a cultura organizacional da empresa,
  • Sinais de alerta – a necessidade de identificar limitações críticas.

Construindo um projeto de mudança incluindo:

  • Passo a passo - divisão em etapas,
  • Quem é quem – ou seja, separação de funções,
  • Pode ser diferente - consciência de uma possível diminuição da motivação,
  • Observação e avaliação – métodos de monitorização e medição de resultados

Líder, mostre o caminho!!! o papel do líder no processo de mudança

  • O papel de um líder diante da mudança
  • Seleção de ferramentas e estilos de gestão em uma situação de mudança
  • Todos podem ser líderes de mudança – perfil de competências de um líder de mudança

Sozinho ou em grupo? – sobre a inclusão dos funcionários no processo de mudança – modelo de Drucker.

  • O que não esperávamos - sucesso repentino, fracasso ou eventos externos,
  • O mundo da imaginação e o mundo real - sobre a inconsistência de expectativas e fatos,
  • O processo de mudança como indicador da necessidade de inovação
  • Morte súbita ou um sorriso de sorte? - mudanças que surpreendem a todos.

Influência eficaz de um líder de mudança

  • Como construir confiança e aceitação de mudanças organizacionais
  • Persuasão, ou seja, convencer as pessoas a mudar
  • Influenciando pessoas em situação de mudança - o modelo de K. Barnes e R. Cialdini
 14 horas

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