Programa do Curso
Parte 1: Inflow – aquisição de novos clientes
Nosso foco é o marketing direto, portanto não analisaremos campanhas publicitárias, mas sim na compreensão das campanhas de marketing (por exemplo, mala direta). Esta é a base para quase todo o resto do curso. Analisamos como medir e melhorar a eficácia da campanha, incluindo:
- A importância dos grupos de teste e controle. Grupo de controle universal.
- Técnicas: Curvas de elevação, AUC
- Retorno do investimento. Otimizando gastos com marketing.
Parte 2: Base Management: gerenciamento de clientes existentes
Considerando o custo de aquisição de novos clientes para muitas empresas, há provavelmente poucos activos mais valiosos do que a sua base de clientes existente, embora poucos pensem desta forma. Os tópicos incluem:
1. Cross-selling e up-selling: _Oferecer o produto ou serviço certo ao cliente no momento certo._ - Técnicas: modelos RFM. Regressão multinomial. -b. Valor das compras vitalícias.
2. Segmentação de clientes: _Compreender os tipos de clientes que você possui._ - Modelos de classificação usando primeiro árvores de decisão simples e depois - florestas aleatórias e outras técnicas mais recentes.
Parte 3: Retenção: Mantendo seus bons clientes
Compreender quais clientes têm maior probabilidade de sair e o que você pode fazer a respeito é fundamental para a lucratividade em muitos setores, especialmente onde há compras ou assinaturas repetidas. Analisamos modelos de propensão a rotatividade, incluindo - Regressão logística: glm (estatísticas de pacotes) e técnicas mais recentes (especialmente gbm como ferramenta geral) - Modelos de ajuste (caret) e introdução a modelos de conjunto.
Parte 4: Saída: Entendendo quem está saindo e por quê
Os clientes vão deixar você – isso é um fato da vida. O importante é entender quem está saindo e por quê. São os clientes de baixo valor que estão saindo ou são seus melhores clientes? Eles estão deixando para os concorrentes ou porque não precisam mais dos seus produtos e serviços?
Os tópicos incluem: - Modelos de valor ao longo da vida do cliente: Combinando o valor das compras com a propensão à rotatividade e o custo de atendimento e retenção do cliente. - Análise de dados de pesquisas. (Geralmente útil, mas faremos aqui uma breve introdução no contexto das pesquisas de saída.)
Requisitos
Espera-se que os alunos se sintam à vontade a utilizar o R e compreendam os conceitos básicos de marketing.
Os alunos devem ter acesso a uma versão recente do R com os pacotes adicionais gbm, caret e survey instalados com as suas dependências e pacotes sugeridos.
Declaração de Clientes (5)
foi informativo e útil
Brenton - Lotterywest
Curso - Building Web Applications in R with Shiny
Máquina Traduzida
Muitos exemplos e exercícios relacionados com o tema da formação.
Tomasz - Ministerstwo Zdrowia
Curso - Advanced R Programming
Máquina Traduzida
Dia 1 e Dia 2 foram realmente muito diretos para mim e adorei essa experiência.
Mareca Sithole - Africa Health Research Institute
Curso - R Fundamentals
Máquina Traduzida
O ritmo foi perfeito e a atmosfera relaxada fez os candidatos se sentirem à vontade para fazer perguntas.
Rhian Hughes - Public Health Wales NHS Trust
Curso - Introduction to Data Visualization with Tidyverse and R
Máquina Traduzida
o assunto foi bem apresentado e de forma ordenada.
Marylin Houle - Ivanhoe Cambridge
Curso - Introduction to R with Time Series Analysis
Máquina Traduzida