Programa do Curso

Introdução

  • Visão geral de Security Policy Management
  • Exploração dos objectivos e benefícios das políticas de segurança informática
  • O ciclo de vida e as fases de Security Policy Management

Iniciar um programa de política de segurança

  • Criação de uma equipa de política de segurança
  • Avaliar as necessidades organizacionais e os riscos comerciais
  • Compreender os requisitos legais de uma organização
  • Avaliar o software e as ferramentas de segurança existentes
  • Abordar os diferentes níveis da organização
  • Escolher o software Security Policy Management mais adequado

Conceber um programa de política de segurança abrangente

  • Objectivos fundamentais de uma política de segurança: Confidencialidade, integridade, disponibilidade
  • Criar uma lista de controlo de desenvolvimento e implementação de políticas
  • Definir os objectivos, o âmbito e as metas de uma política de segurança
  • Estabelecer consequências para o não cumprimento das regras
  • Associar uma política de segurança aos regulamentos do sector, tais como PCI DSS, HIPAA, SOX, GLBA, GDPR, etc.

Estudo de caso: Cumprir os regulamentos da indústria 

  • Domínios financeiros, da saúde e outros domínios regulamentados pelo governo
  • A importância de formulários e modelos centralizados

Implementação de políticas de segurança

  • Abordar as áreas críticas das TI: hardware, software, rede, dados e utilizadores
  • Aplicar as regras e os procedimentos de acesso aos bens e recursos informáticos
  • Delegar funções e deveres de segurança
  • Restringir o acesso dos utilizadores
  • Manter políticas separadas para diferentes departamentos de uma organização
  • Ler, aceitar e assinar a Política de Segurança
  • Distinguir entre política de privacidade e política de contacto com o público

Comunicação das políticas de segurança

  • Conceber materiais didácticos sobre a política de segurança
  • Divulgação de informações sobre a política de segurança aos trabalhadores e à direção
  • Realização de acções de formação e workshops sobre segurança
  • Atualização e adaptação da política de segurança
  • Cultivar uma "cultura de segurança" numa organização

Planeamento de contingência

  • Reação a ataques e falhas de segurança
  • Estabelecer estratégias de manutenção e recuperação
  • Responder a ataques de litígio

Realização de testes e revisões de segurança

  • Realização de revisões programadas (anuais, semestrais, etc.)
  • Realização de umaauditoria formal
  • Desativação de hardware, software, dados e processos obsoletos
  • Remoção de políticas de segurança obsoletas ou redundantes
  • Obtenção da certificação Security Policy Management

Resumo e conclusão

Requisitos

  • Compreensão geral da segurança informática e da gestão de activos
  • Experiência no desenvolvimento e aplicação de políticas de segurança

Público

  • Administradores de TI
  • Coordenadores de segurança
  • Gestores de conformidade
 35 horas

Número de participantes



Preço por participante

Declaração de Clientes (2)

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