Visão geral
Communications provedores de serviços (CSP) estão enfrentando pressão para reduzir custos e maximizar o rendimento médio por usuário (ARPU), ao mesmo tempo que garantem uma excelente experiência de cliente, mas os volumes de dados continuam a crescer. O tráfego global de dados móveis crescerá a uma taxa de crescimento anual combinada (CAGR) de 78 por cento até 2016, atingindo 10,8 exabytes por mês.
Enquanto isso, os CSPs estão gerando grandes volumes de dados, incluindo registros de detalhes de chamadas (CDR), dados de rede e dados de clientes. As empresas que aproveitam plenamente esses dados ganham um limiar competitivo. De acordo com uma pesquisa recente da Economist Intelligence Unit, as empresas que usam tomada de decisões orientadas a dados desfrutam de um aumento de 5-6% na produtividade. No entanto, 53% das empresas usam apenas metade dos seus dados valiosos, e um quarto dos entrevistados notou que enormes quantidades de dados úteis vão sem acesso. Os volumes de dados são tão altos que a análise manual é impossível, e a maioria dos sistemas de software hereditário não pode manter-se, resultando em dados valiosos sendo descartados ou ignorados.
Com Big Data & Analytics’ software de big data de alta velocidade, escalável, os CSPs podem minar todos os seus dados para melhor tomada de decisão em menos tempo. Diferentes Big Data produtos e técnicas fornecem uma plataforma de software end-to-end para a recolha, preparação, análise e apresentação de insights de grandes dados. As áreas de aplicação incluem monitoramento de desempenho da rede, detecção de fraude, detecção de clientes e análise de risco de crédito. Big Data & Produtos de análise escala para lidar com terabytes de dados, mas a implementação dessas ferramentas requer um novo tipo de sistema de banco de dados baseado em nuvem como Hadoop ou processador de computação paralelo de escala massiva ( KPU etc.)
Este curso trabalha em Big Data BI para Telco cobre todas as novas áreas emergentes em que os CSPs estão investindo para aumentar a produtividade e abrir novos fluxos de receita de negócios. O curso fornecerá uma visão completa de 360 graus de Big Data BI em Telco para que os decisores e gerentes possam ter uma visão geral muito ampla e abrangente das possibilidades de Big Data BI em Telco para produtividade e ganho de receita.
Objetivos do curso
O objetivo principal do curso é introduzir novas Big Data técnicas de inteligência de negócios em 4 setores de Telecom Business (Marketing/Vendas, Operação de Rede, Operação Financeira e Relação com o Cliente Management). Os alunos serão introduzidos a seguir:
- Introdução a Big Data-o que é 4Vs (volume, velocidade, variedade e veracidade) em Big Data- Geração, extração e gerenciamento da perspectiva da Telco
- Como Big Data o analista difere do analista de dados de herança
- In-house justificação de Big Data -Prospectiva Telco
- Introdução a Hadoop Ecosistema- familiaridade com todas as Hadoop ferramentas como Hive, Pig, SPARC –quando e como eles são usados para resolver Big Data problema
- Como Big Data é extraído para analisar para a ferramenta de análise-como Business Analysis’s podem reduzir seus pontos de dor de recolha e análise de dados através de uma abordagem integrada Hadoop dashboard
- Introdução básica da análise de Insight, análise de visualização e análise preditiva para Telco
- Analítica do cliente e Big Data-como Big Data analítica pode reduzir o cliente e a insatisfação do cliente em estudos de caso Telco
- Análise de falhas de rede e de falhas de serviço a partir de metadados de rede e IPDR
- Análise financeira-fraude, vazamento e estimativa do ROI a partir de dados de vendas e operações
- Problemas de aquisição do cliente-Marketing Objetivo, Segmentação do cliente e Cross-Sales a partir de dados de vendas
- Introdução e resumo de todos os Big Data produtos analíticos e onde eles se encaixam no espaço analítico da Telco
- Conclusão-como tomar uma abordagem passo a passo para introduzir Big Data Business Intelligence em sua organização
Auditoria Objetiva
- Operação de rede, gerentes financeiros, gerentes de CRM e gerentes de TI de alto nível no escritório do Telco CIO.
- Business Analisadores em Telco
- Diretores de escritório / analistas
- Gestores Operacionais
- Gerenciadores QA
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