Programa do Curso
Módulo 1
Introdução à Ciência de Dados e Aplicações em Marketing
- Visão Geral da Análise: Tipos de análises - Preditiva, Prescritiva, Inferencial
- Prática da Análise em Marketing
- Uso de Big Data e Diferentes Tecnologias - Introdução
Módulo 2
Marketing no Mundo Digital
- Introdução ao Marketing Digital
- Publicidade Online - Introdução
- Otimização de Mecanismos de Busca (SEO) – Estudo de Caso do Google
- Marketing em Redes Sociais: Dicas e Segredos – Exemplo do Facebook, Twitter
Módulo 3
Análise Exploratória de Dados e Modelagem Estatística
- Apresentação e Visualização de Dados – Compreendendo os dados do negócio usando Histograma, Gráfico de Pizza, Gráfico de Barras, Diagrama de Dispersão – Inferência Rápida – Usando Python
- Modelagem Estatística Básica – Tendência, Sazonalidade, Agrupamento, Classificações (Apenas noções básicas, diferentes algoritmos e usos, sem detalhes) – Código pronto em Python
- Análise de Carrinho de Compras (MBA) – Estudo de Caso usando Regras de Associação, Suporte, Confiança, Elevação
Módulo 4
Análise de Marketing I
- Introdução ao Processo de Marketing – Estudo de Caso
- Utilização de Dados para Melhorar a Estratégia de Marketing
- Medição de Ativos da Marca, Snapple e Valor da Marca – Posicionamento de Marca
- Mineração de Texto para Marketing – Noções Básicas de Mineração de Texto – Estudo de Caso para Marketing em Redes Sociais
Módulo 5
Análise de Marketing II
- Valor do Cliente ao Longo da Vida (CLV) com Cálculo – Estudo de Caso para Decisões Empresariais usando CLV
- Medição de Causa e Efeito através de Experimentos – Estudo de Caso
- Cálculo do Aumento Projetado (Lift)
- Ciência de Dados em Publicidade Online – Taxa de Cliques, Análise de Site
Módulo 6
Noções Básicas de Regressão
- O Que a Regressão Revela e Estatística Básica (sem detalhes matemáticos)
- Interpretação dos Resultados da Regressão – Com Estudo de Caso usando Python
- Entendendo Modelos Log-Log – Com Estudo de Caso usando Python
- Modelos de Mistura de Marketing – Estudo de Caso usando Python
Módulo 7
Classificação e Agrupamento
- Noções Básicas de Classificação e Agrupamento – Uso; Menção de Algoritmos
- Interpretação dos Resultados – Programas Python com Saídas
- Segmentação de Clientes usando Classificação e Agrupamento – Estudo de Caso
- Melhoria de Estratégias Empresariais – Exemplo de Marketing por Email, Promoções
- Necessidade de Tecnologias Big Data em Classificação e Agrupamento
Módulo 8
Análise de Séries Temporais
- Tendência e Sazonalidade – Usando Estudo de Caso com Python - Visualizações
- Diferentes Técnicas de Séries Temporais – AR e MA
- Modelos de Séries Temporais – ARMA, ARIMA, ARIMAX (Uso e Exemplos com Python) – Estudo de Caso
- Previsão de Séries Temporais para Campanhas de Marketing
Módulo 9
Motor de Recomendação
- Personalização e Estratégia Empresarial
- Diferentes Tipos de Recomendações Personalizadas – Colaborativa, Baseada em Conteúdo
- Diferentes Algoritmos para Motor de Recomendação – User-Driven, Item-Driven, Híbrido, Fatorização Matricial (Apenas menção e uso dos algoritmos sem detalhes matemáticos)
- Métricas de Recomendação para Aumento da Receita – Estudo de Caso Detalhado
Módulo 10
Maximização de Vendas usando Ciência de Dados
- Noções Básicas de Técnicas de Otimização e Seus Usos
- Otimização de Estoque – Estudo de Caso
- Aumentando o ROI usando Ciência de Dados
- Lean Analytics – Acelerador de Startups
Módulo 11
Ciência de Dados em Preços e Promoções I
- Preço – A Ciência do Crescimento Lucrativo
- Técnicas de Previsão de Demanda - Modelagem e Estimativa da Estrutura das Curvas de Resposta ao Preço
- Decisão de Preços – Como Otimizar a Decisão de Preços – Estudo de Caso Usando Python
- Análise de Promoções – Cálculo da Linha de Base e Modelo de Promoção Comercial
- Uso de Promoções para Melhor Estratégia - Especificação do Modelo de Vendas – Modelo Multiplicativo
Módulo 12
Ciência de Dados em Preços e Promoções II
- Gerenciamento de Receita - Como gerenciar recursos perecíveis com múltiplos segmentos de mercado
- Embalagem de Produtos – Produtos Rápidos e Lentos – Estudo de Caso com Python
- Preço de Bens e Serviços Perecíveis - Preço de Companhias Aéreas e Hotéis – Menção de Modelos Estocásticos
- Métricas de Promoção – Tradicionais e Sociais
Requisitos
Não há requisitos específicos necessários para participar deste curso.
Declaração de Clientes (5)
Compreendendo melhor os dados grandes
Shaune Dennis - Vodacom
Curso - Big Data Business Intelligence for Telecom and Communication Service Providers
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Younes é um excelente treinador. Sempre disposto a ajudar e muito paciente. Darei a ele cinco estrelas. Além disso, o treinamento de QLIK Sense foi excelente, graças a um excelente treinador.
Dietmar Glanninger - BMW
Curso - Qlik Sense for Data Science
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O instrutor foi flexível. E na verdade, bastante encorajador para que eu fizesse o curso.
Grace Goh - DBS Bank Ltd
Curso - Python in Data Science
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Aly Saleh - FAB banak Egypt
Curso - Introduction to Data Science and AI (using Python)
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É ótimo ter o curso personalizado para as áreas-chave que destaquei no questionário pré-curso. Isso realmente ajuda a abordar as dúvidas que tenho sobre o conteúdo e a alinhar com meus objetivos de aprendizagem.
Winnie Chan - Statistics Canada
Curso - Jupyter for Data Science Teams
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