Programa do Curso

Módulo 1

Introdução à Ciência de Dados e Aplicações em Marketing

  • Visão Geral da Análise: Tipos de análises - Preditiva, Prescritiva, Inferencial
  • Prática da Análise em Marketing
  • Uso de Big Data e Diferentes Tecnologias - Introdução

Módulo 2

Marketing no Mundo Digital

  • Introdução ao Marketing Digital
  • Publicidade Online - Introdução
  • Otimização de Mecanismos de Busca (SEO) – Estudo de Caso do Google
  • Marketing em Redes Sociais: Dicas e Segredos – Exemplo do Facebook, Twitter

Módulo 3

Análise Exploratória de Dados e Modelagem Estatística

  • Apresentação e Visualização de Dados – Compreendendo os dados do negócio usando Histograma, Gráfico de Pizza, Gráfico de Barras, Diagrama de Dispersão – Inferência Rápida – Usando Python
  • Modelagem Estatística Básica – Tendência, Sazonalidade, Agrupamento, Classificações (Apenas noções básicas, diferentes algoritmos e usos, sem detalhes) – Código pronto em Python
  • Análise de Carrinho de Compras (MBA) – Estudo de Caso usando Regras de Associação, Suporte, Confiança, Elevação

Módulo 4

Análise de Marketing I

  • Introdução ao Processo de Marketing – Estudo de Caso
  • Utilização de Dados para Melhorar a Estratégia de Marketing
  • Medição de Ativos da Marca, Snapple e Valor da Marca – Posicionamento de Marca
  • Mineração de Texto para Marketing – Noções Básicas de Mineração de Texto – Estudo de Caso para Marketing em Redes Sociais

Módulo 5

Análise de Marketing II

  • Valor do Cliente ao Longo da Vida (CLV) com Cálculo – Estudo de Caso para Decisões Empresariais usando CLV
  • Medição de Causa e Efeito através de Experimentos – Estudo de Caso
  • Cálculo do Aumento Projetado (Lift)
  • Ciência de Dados em Publicidade Online – Taxa de Cliques, Análise de Site

Módulo 6

Noções Básicas de Regressão

  • O Que a Regressão Revela e Estatística Básica (sem detalhes matemáticos)
  • Interpretação dos Resultados da Regressão – Com Estudo de Caso usando Python
  • Entendendo Modelos Log-Log – Com Estudo de Caso usando Python
  • Modelos de Mistura de Marketing – Estudo de Caso usando Python

Módulo 7

Classificação e Agrupamento

  • Noções Básicas de Classificação e Agrupamento – Uso; Menção de Algoritmos
  • Interpretação dos Resultados – Programas Python com Saídas
  • Segmentação de Clientes usando Classificação e Agrupamento – Estudo de Caso
  • Melhoria de Estratégias Empresariais – Exemplo de Marketing por Email, Promoções
  • Necessidade de Tecnologias Big Data em Classificação e Agrupamento

Módulo 8

Análise de Séries Temporais

  • Tendência e Sazonalidade – Usando Estudo de Caso com Python - Visualizações
  • Diferentes Técnicas de Séries Temporais – AR e MA
  • Modelos de Séries Temporais – ARMA, ARIMA, ARIMAX (Uso e Exemplos com Python) – Estudo de Caso
  • Previsão de Séries Temporais para Campanhas de Marketing

Módulo 9

Motor de Recomendação

  • Personalização e Estratégia Empresarial
  • Diferentes Tipos de Recomendações Personalizadas – Colaborativa, Baseada em Conteúdo
  • Diferentes Algoritmos para Motor de Recomendação – User-Driven, Item-Driven, Híbrido, Fatorização Matricial (Apenas menção e uso dos algoritmos sem detalhes matemáticos)
  • Métricas de Recomendação para Aumento da Receita – Estudo de Caso Detalhado

Módulo 10

Maximização de Vendas usando Ciência de Dados

  • Noções Básicas de Técnicas de Otimização e Seus Usos
  • Otimização de Estoque – Estudo de Caso
  • Aumentando o ROI usando Ciência de Dados
  • Lean Analytics – Acelerador de Startups

Módulo 11

Ciência de Dados em Preços e Promoções I

  • Preço – A Ciência do Crescimento Lucrativo
  • Técnicas de Previsão de Demanda - Modelagem e Estimativa da Estrutura das Curvas de Resposta ao Preço
  • Decisão de Preços – Como Otimizar a Decisão de Preços – Estudo de Caso Usando Python
  • Análise de Promoções – Cálculo da Linha de Base e Modelo de Promoção Comercial
  • Uso de Promoções para Melhor Estratégia - Especificação do Modelo de Vendas – Modelo Multiplicativo

Módulo 12

Ciência de Dados em Preços e Promoções II

  • Gerenciamento de Receita - Como gerenciar recursos perecíveis com múltiplos segmentos de mercado
  • Embalagem de Produtos – Produtos Rápidos e Lentos – Estudo de Caso com Python
  • Preço de Bens e Serviços Perecíveis - Preço de Companhias Aéreas e Hotéis – Menção de Modelos Estocásticos
  • Métricas de Promoção – Tradicionais e Sociais

Requisitos

Não há requisitos específicos necessários para participar deste curso.

 21 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Declaração de Clientes (5)

Próximas Formações Provisórias

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