Programa do Curso

Módulo 1

Introdução a Data Science e aplicações em Marketing

  • Visão geral do Analytics: tipo de análise - preditiva, prescritiva, inferencial
  • Prática analítica em Marketing
  • Uso de Big Data e Diferentes Tecnologias - Introdução

Módulo 2

Marketing em um mundo digital

  • Introdução a Digital Marketing
  • On-line Advertising - Introdução
  • Search Otimização de mecanismo (SEO) – Go Estudo de caso ogle
  • Social Media Marketing: Dicas e segredos - Exemplo de Facebook, Twitter

Módulo 3

Exploratório Data Analysis & Modelagem Estatística

  • Apresentação e visualização de dados – Compreendendo os dados Business usando histograma, gráfico de pizza, gráfico de barras, diagrama de dispersão – inferência rápida – usando Python
  • Modelagem Estatística Básica – Tendência, Sazonalidade, Clustering, Classificações (Apenas noções básicas, Algoritmo e uso diferentes, sem qualquer detalhe) – Código pronto em Python
  • Market Basket Analysis (MBA) – Estudo de caso usando regras de associação, suporte, confiança, aumento

Módulo 4

Marketing Análise I

  • Introdução ao Marketing Processo – Estudo de Caso
  • Utilizando dados para melhorar Marketing estratégia
  • Medindo Ativos da Marca, Snapple e Valor da Marca – Posicionamento da Marca
  • Mineração de texto para Marketing – Noções básicas de mineração de texto – Estudo de caso para Social Media Marketing

Módulo 5

Marketing Análise II

  • Valor vitalício do cliente (CLV) com cálculo – estudo de caso de CLV para decisões de negócios
  • Medindo Caso e Efeito por meio de Experimentos – Estudo de Caso
  • Cálculo da elevação projetada
  • Data Science em Online Advertising – Conversão de taxa de cliques, análise de sites

Módulo 6

Noções básicas de regressão

  • O que a regressão revela e básico Statistics (sem muitos detalhes de matemática)
  • Interpretando resultados de regressão – com estudo de caso usando Python
  • Compreendendo os modelos Log-Log - com estudo de caso usando Python
  • Marketing Modelos mistos – Estudo de caso usando Python

Módulo 7

Classificação e Clustering

  • Noções básicas de classificação e clusterização – utilização; Menção de Algoritmos
  • Interpretando os Resultados – Python Programas com Resultados
  • Segmentação de clientes usando classificação e clustering – estudo de caso
  • Business Melhoria da estratégia – Exemplo de Email Marketing, Promoções
  • Necessidade de Big Data Tecnologias em Classificação e Clustering

Módulo 8

Análise de série temporal

  • Tendência e Sazonalidade – Usando Python Estudo de Caso Orientado – Visualizações
  • Diferentes técnicas de série temporal – AR e MA
  • Modelos de série temporal – ARMA, ARIMA, ARIMAX (Uso e exemplos com Python) – Estudo de caso
  • Previsão de série temporal para Marketing campanha

Módulo 9

Mecanismo de recomendação

  • Personalização e Business Estratégia
  • Diferentes tipos de recomendações personalizadas – colaborativas, baseadas em conteúdo
  • Diferentes algoritmos para mecanismo de recomendação - orientado pelo usuário, orientado por item, híbrido, Matrix fatoração (apenas menção e uso dos algoritmos sem Mathematica detalhes)
  • Métricas de recomendação para receita incremental – estudo de caso detalhado

Módulo 10

Maximizando as vendas usando Data Science

  • Noções básicas de técnica de otimização e seus usos
  • Otimização de estoque – estudo de caso
  • Aumentando o ROI usando Data Science
  • Lean Analytics – Acelerador de startups

Módulo 11

Data Science em Preços & Promoção I

  • Preços – A Ciência do Crescimento Lucrativo
  • Demanda Forecasting Técnicas - Modelar e estimar a estrutura das curvas de demanda resposta-preço
  • Decisão de preços – Como otimizar a decisão de preços – Estudo de caso usando Python
  • Análise de promoção – cálculo de linha de base e modelo de promoção comercial
  • Usando Promoção para Melhor Estratégia - Especificação do Modelo de Vendas - Modelo Multiplicativo

Módulo 12

Data Science em Preços e Promoção II

  • Receita Management - Como gerenciar recursos perecíveis com múltiplos segmentos de mercado
  • Pacote de produtos – Produtos de movimentação rápida e lenta – Estudo de caso com Python
  • Preços de produtos e serviços perecíveis Go - companhias aéreas e empresas. Preços de hotéis – Menção a modelos estocásticos
  • Métricas de Promoção – Tradicionais e Sociais

Requisitos

Não são necessários requisitos específicos para frequentar este curso.

 21 horas

Número de participantes



Preço por participante

Declaração de Clientes (5)

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