Curso de DZM – delegação de tarefas e motivação de funcionários
Destinação do curso
O curso é destinado a pessoas responsáveis pelo lançamento e execução de projetos: membros dos Comitês Diretivos, bem como gerentes de projetos e subprojetos.
Também constitui um preparo essencial para qualquer pessoa que, ocupando uma posição de liderança, deseja ter sucesso no gerenciamento de equipes, delegação de tarefas e motivação.
Habilidades adquiridas durante o curso
- reconhecimento das principais regras do processo em grupo.
- construção de um sistema eficaz de comunicação no time.
- identificação dos papéis presentes na equipe.
- aplicação prática das regras da delegação eficaz de tarefas.
- identificação das causas de resistência e erros relacionados à delegação de tarefas.
- conhecimento das regras de motivação eficaz por meio de incentivos materiais e imateriais.
- princípios psicológicos de motivação.
- aplicação eficaz do feedback e avaliações no processo de motivação.
Programa do Curso
Exercícios iniciais, apresentação dos participantes, discussão das regras, celebração do contrato de treinamento
Modelos de política de pessoal em relação à delegação de tarefas e motivação de funcionários
Comunicação eficaz na equipe
Etapas de construção da equipe
Princípios de delegação de tarefas
Pirâmide de aquisição de competências
14 princípios de delegação eficaz
Resistência e erros na delegação
Pirâmide das necessidades de Maslow
Teorias X e Y de McGregor
Tipos de motivação
Princípios de motivação econômica
Princípios de motivação por meios não materiais
Princípios psicológicos de motivação
Retroalimentação e avaliação
A importância da linguagem na motivação
Elementos do coaching
Requisitos
The course is general in nature and participation in it does not require specialist knowledge
Os cursos de treinamento abertos exigem mais de 5 participantes.
Curso de DZM – delegação de tarefas e motivação de funcionários - Reserva
Curso de DZM – delegação de tarefas e motivação de funcionários - Consulta
DZM – delegação de tarefas e motivação de funcionários - Solicitação de Consultoria
Solicitação de Consultoria
Declaração de Clientes (1)
treinamento e feedback
Jochen Jung - Bachem
Curso - DZM – delegating tasks and motivating employees
Máquina Traduzida
Próximas Formações Provisórias
Cursos Relacionados
Leadership 101
7 HorasEste treinamento ao vivo, ministrado por um instrutor em Brasil (online ou presencial), é direcionado a profissionais de nível inicial ou líderes aspirantes que desejam compreender os conceitos e práticas essenciais da liderança eficaz.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Compreender o que é liderança e como ela difere da gestão.
- Identificar e desenvolver competências e estilos de liderança-chave.
- Estabelecer metas significativas e comunicá-las efetivamente.
- Construir confiança e influenciar os outros através de uma comunicação eficaz.
Treinamento Avançado Personal Leadership
14 HorasEste treinamento, ministrado por um instrutor ao vivo (online ou presencial), é destinado a profissionais de nível executivo e sênior que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre seus estilos de liderança, utilizar as Avaliações Korn Ferry Leadership e desenvolver estratégias acionáveis para adaptabilidade de liderança e desempenho da equipe.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Analisar o contexto de sua organização e sua influência na eficácia da liderança.
- Avaliar a gama de estilos de liderança que estão sendo utilizados e seu impacto.
- Avaliar como as abordagens de liderança afetam o engajamento, a dinâmica e o desempenho da equipe.
- Aplicar o feedback das avaliações de liderança para identificar pontos fortes e áreas de crescimento.
- Utilizar um modelo causal para explorar os comportamentos de liderança e seu impacto direto no clima organizacional.
- Desenvolver estratégias acionáveis para aprimorar a adaptabilidade da liderança e o desempenho da equipe.
Habilidades de Liderança
14 HorasEsta formação ao vivo, ministrada por um instrutor em Brasil (online ou presencial), faz parte do conjunto de habilidades de Cientista de Dados (Domínio: Consultoria & Leadership) e está direcionada a profissionais que desejam construir habilidades impactantes de comunicação, resolução de problemas e liderança para se destacar em equipes de ciência de dados ou análise.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Aplicar técnicas de resolução estruturada de problemas e análise de causa raiz.
- Comunicar insights efetivamente através de narrativas impactantes e visualizações.
- Liderar iniciativas de mudanças e influenciar partes interessadas com confiança.
- Gerenciar projetos relacionados a dados usando um quadro claro e prático.
Habilidades de Coaching
7 HorasPúblico
Pessoal que necessita de estar totalmente preparado para realizar sessões de Coaching de elevada qualidade
- A membros individuais do seu próprio pessoal
- Às suas equipas
- A indivíduos que não estão diretamente ligados às suas próprias equipas, mas que valorizariam o seu contributo independente - e sem juízos de valor
Formato do curso
Uma combinação de:
- Discussões facilitadas
- Sessões de Coaching para delegados - com feedback completo
No final do curso, os delegados serão capazes de:
- Definir "Coaching" e explicar em pormenor a utilização do Coaching para melhorar o desempenho individual e da equipa - particularmente relacionando a sua utilização com a compreensão das razões subjacentes (e retificação) ao desempenho insuficiente
- Realizar sessões de Coaching com significado
Comunicação e influência - Para Administradores e Líderes
14 HorasPúblico
Funcionários que precisam estar totalmente cientes das questões que envolvem comunicação e influência:
- Seus colegas
- Seus chefes
- Seus clientes internos e externos e partes interessadas
Formato do curso
O curso será uma combinação altamente interativa de:
- Discussões Facilitadas
- Apresentações de slides
- Exercícios e estudos de caso
No final do curso, os delegados serão capazes de:
- Aprecie a necessidade de gerenciar seu próprio comportamento antes que eles possam influenciar o comportamento dos outros
- Compreender os pontos fortes e fracos dos vários meios de comunicação disponíveis
- Gerenciar seus clientes internos e externos e interessados
- Explique como lidar com as situações difíceis que eles podem encontrar no escritório
Liderança Inovadora através do Design Thinking
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil (no local ou remoto) é destinado a líderes de nível iniciante e profissionais de RH que desejam aprender e aplicar metodologias Design Thinking para promover a inovação, melhorar as capacidades de resolução de problemas e envolver as equipes de forma eficaz.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Dotar os participantes de ferramentas e metodologias para fomentar a inovação e o envolvimento das equipas.
- Desenvolver competências de mapeamento de empatia, ideação e prototipagem para a resolução de desafios complexos.
- Aplicar os princípios Design Thinking a cenários de liderança e RH.
- Promover uma cultura de inovação nas equipas tecnológicas.
Transformação Digital: Desafiando a Entrega Comum do Cenário Empresarial
7 HorasAo final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Desenvolver uma compreensão mais sólida sobre as diferentes abordagens para a entrega contemporânea do aprendizado.
- Relacionar a entrega atual com novas e frescas abordagens na entrega de aprendizado.
- Elaborar um currículo adaptativo e proativo que maximize a digitalização e todos os seus benefícios.
- Liderar a organização na aplicação da transformação digital para o aprendizado
Formato do Curso
- Treinamento Liderado por Instrutor através de Entrega Online
- Planejamento Interativo com Saídas
- Quebra-gelo Digital
- Trabalhos de Curso
Enneagram para Liderança em Excelência Organizacional (OE)
7 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil (no local ou remoto) é destinado a gerentes de nível intermediário que desejam aplicar os insights do Eneagrama para aprimorar as habilidades de liderança, melhorar a dinâmica da equipe e impulsionar o sucesso organizacional.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Adquirir uma base sólida no sistema do Eneagrama, incluindo os nove tipos de personalidade, asas, níveis de desenvolvimento e centros de inteligência.
- Utilizar o Eneagrama para explorar e identificar o tipo de personalidade, incluindo pontos fortes, pontos fracos e oportunidades de crescimento.
- Compreender melhor os membros da equipa, melhorar a comunicação, resolver conflitos e promover um ambiente de colaboração na equipa.
- Alinhar os objectivos da equipa e da organização, gerir eficazmente a mudança e cultivar uma cultura organizacional inovadora e adaptável.
Feedforward: Uma Nova Abordagem para Comunicação de Liderança
7 HorasEste treinamento orientado por instrutor, realizado ao vivo em Brasil (online ou no local), é destinado a líderes e gerentes de nível básico a intermediário que desejam adotar técnicas de feedforward para melhorar o engajamento da equipe, o coaching e as conversas sobre desempenho.
Desenvolvimento de Liderança para Engenheiros
14 HorasEste treinamento liderado por instrutor, ao vivo em Brasil (online ou presencial), é voltado para líderes de engenharia e engenheiros que desejam analisar, gerenciar e desenvolver suas habilidades de liderança.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de aproveitar as próprias forças, aplicar valores, gerenciar o estresse, resolver problemas e criar um plano de desenvolvimento para se tornarem líderes de engenharia eficazes.
Liderança e Execução Estratégica para Proprietários de Produtos e Gerentes
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil (no local ou remoto) é destinado a gerentes de produtos de nível intermediário que desejam aprender a alinhar metas estratégicas com projetos operacionais, enquanto dominam técnicas de liderança para liderar efetivamente equipes multifuncionais.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Reforçar as capacidades de liderança e de tomada de decisão.
- Melhorar o planeamento estratégico e as competências de execução.
- Desenvolver conhecimentos de gestão de projectos para uma entrega eficaz de projectos.
- Desenvolver competências específicas para a propriedade de produtos, centradas em projectos do sector bancário e financeiro.
- Aprender a equilibrar os objectivos estratégicos com os objectivos operacionais do projeto.
Liderança na nova economia
21 HorasNo final do curso, os participantes deverão ser capazes de
- Adquirir uma compreensão do auto-domínio como base para líderes inspiradores
- Reforçar e manter as suas capacidades de execução e contribuir para a criação de uma cultura de elevado desempenho
- Liderar processos de transformação cultural e de mudança nas suas respectivas áreas de influência, utilizando ferramentas de inteligência emocional e de gestão da mudança
Metodologia:
- Palestra
- Workshops
- Apresentação de vídeos
- Dramatização
Desenvolvimento Estratégico
35 HorasVisão Geral
Este curso de 5 dias ajudará os participantes a desenvolver suas habilidades em pensamento estratégico, planejamento e gestão, incluindo os requisitos táticos e operacionais para uma implementação bem-sucedida em um ambiente de alto risco. O curso abordará questões difíceis como gestão de conflitos, gerenciamento de mudanças, o que faz um bom líder e como motivar uma equipe. Usando estudos de caso interativos e exemplos setoriais, os participantes serão incentivados a compartilhar experiências e desafios para ajudar a construir soluções práticas e focadas no trabalho que eles podem levar de volta e realmente usar.
O objetivo principal do programa é equipar executivos com as habilidades necessárias para analisar o ambiente de negócios, descobrir oportunidades de negócio lucrativas e desenvolver estratégias para obter vantagem competitiva em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo. Além disso, o programa fornecerá insights sobre liderança, as melhores práticas e comportamentos que fortalecerão a capacidade dos executivos de lidar com as complexidades e incertezas da gestão de uma organização de alto desempenho.
Objetivos de Aprendizagem
Após participar deste curso, os delegados serão capazes de:
- Descrever os principais problemas enfrentados por uma organização;
- Explicar as diferentes abordagens para o planejamento de desenvolvimento organizacional;
- Analisar o ambiente de negócios atual e os fatores que afetam a organização;
- Analisar recursos dentro e fora da organização;
- Explicar as diferentes abordagens para gerenciar estratégias e seu papel no plano de negócios;
- Avaliar as alternativas de desenvolvimento estratégico a fim de recomendar a(s) mais adequada(s) às necessidades da empresa.
- Aplicar uma compreensão mais profunda dos planos de desenvolvimento estratégico;
- Discutir objetivamente os riscos, benefícios e custos que acompanham a implementação da nova estratégia, incluindo a gestão de conflitos em equipe;
- Definir abordagens para gerenciar os riscos identificados;
- Analisar os potenciais impactos positivos e negativos em sua empresa decorrentes da implementação da nova estratégia;
- Projetar políticas, sistemas e processos para implementar com sucesso os planos estratégicos emergentes;
- Abranger as etapas-chave na gestão de mudanças
Quem Deve Participar
- Gerentes de Produtos/Serviços
- Novos e experientes Gerentes e Líderes de Equipe
- Chefes de Operações
- Gerentes Sênior de Bancos
- Gerentes de Recursos Humanos
- Gerentes de Operações
- Gerentes de Marketing
Metodologia
O curso consiste em oficinas facilitadas, complementadas por estudos de caso tirados de uma combinação de exemplos da vida real publicados e/ou experiência prática. Haverá também oportunidades para os participantes trabalharem em pequenos grupos para sintetizar ideias e estratégias e aplicar o material no contexto de suas próprias organizações/departamentos. Discussões em fóruns abertos também serão um elemento-chave.
Liderança Servidora
14 HorasEste treinamento, ministrado por um instrutor ao vivo (online ou presencial), é destinado a líderes e gerentes que desejam desenvolver habilidades práticas em liderança servidora, promover o engajamento da equipe e criar uma cultura de colaboração e confiança.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Compreender os princípios e a filosofia da liderança servidora.
- Desenvolver habilidades-chave de liderança servidora, incluindo empatia, escuta ativa e colaboração.
- Aplicar práticas de liderança servidora para aprimorar o desempenho e a motivação da equipe.
- Construir uma cultura de confiança e empoderamento dentro de sua organização.
Mulheres em Liderança
7 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil (online ou no local) é destinado a mulheres que desejam aprender sobre os papéis e expectativas das mulheres na liderança. Através de uma variedade de exercícios e discussões, os participantes fortalecerão sua confiança e desenvolverão habilidades essenciais de gerenciamento e negócios como líder em seu caminho para se tornarem modelos em suas organizações.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Compreender o papel das mulheres líderes nas organizações.
- Desenvolver uma mentalidade de liderança.
- Demonstrar liderança na gestão de equipas e na tomada de decisões.