Programa do Curso

1. Introdução à facilitação, ou porque é que vale a pena utilizar o brainstorming 2. Definição de clientes/utilizadores utilizando técnicas de personalização 3. Definir o problema/desafio - situação do cliente 4. Identificação do valor comercial do projeto - requisitos e critérios de aceitação Criação de mapas de histórias de utilizador utilizando técnicas de brainstorming

  • identificação, definição, decomposição e priorização de requisitos - ferramentas e técnicas, por exemplo, Richard Lawrens, exercício "Elephant carpaccio
  • workshop:
  • - definição dos requisitos - identificação dos requisitos na fórmula da história do utilizador
  • - mensurabilidade das necessidades e determinação da eficácia - identificação dos critérios de aceitação de uma história de utilizador
  • - priorização dos requisitos com base nas necessidades do cliente do projeto
  • - transferência de requisitos - como garantir a compreensão mútua - transferência das necessidades do cliente para uma história de utilizador transparente

5. Resumo - retrospetiva "iniciar, parar, continuar"

 

Requisitos

  • Experiência em conceção e/ou desenvolvimento de soluções de software para clientes

Público

  • Desenvolvedores
  • Gestores de departamentos de TI
  • Gestores de projeto, PM
  • Proprietários de produtos
  • Marketing empregados de departamento
 7 horas

Número de participantes



Preço por participante

Declaração de Clientes (8)

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