Programa do Curso

1. Introdução à facilitação, ou por que é valioso usar o brainstorming
2. Definindo clientes/usuários usando técnicas de personalização
3. Definindo o problema / desafio - situação do cliente
4. Identificação do valor de negócios no projeto - requisitos e critérios de aceitação
– criando Mapas de História de Usuário usando técnicas de brainstorming

  • identificação, definição, decomposição e priorização de requisitos - ferramentas e técnicas, por exemplo, Richard Lawrens, exercício Elephant Carpaccio
  • workshop:
    - definindo requisitos - identificando requisitos na fórmula da história de usuário
    - mensurabilidade dos requisitos e avaliação da eficácia - identificação de critérios de aceitação para uma história de usuário
    - priorização de requisitos com base nas necessidades do cliente do projeto
    - transferência de requisitos - como garantir que nos entendamos - transferência das necessidades do cliente para uma história de usuário transparente

5. Resumo - retrospectiva "iniciar, parar, continuar"

Requisitos

  • Experiência no design e/ou desenvolvimento de soluções de software para clientes

Público-Alvo

  • Desenvolvedores
  • Gestores de departamentos de TI
  • Gestores de projetos, PM
  • Dono do Produto
  • Funcionários do departamento de marketing
 7 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Declaração de Clientes (5)

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