Programa do Curso

Introdução

  • Visão geral de Agile e Scrum
  • Fundamentos do Scrum

Compreendendo os Três Papéis em Scrum

  • Papéis e desafios de um Mestre do Scrum
  • Papéis e desafios do proprietário do produto
  • Papéis e desafios da equipe de desenvolvimento

Compreendendo as Cerimônias do Scrum

  • Planejamento do sprint
  • Daily Scrum
  • Revisão do sprint
  • Retrospectiva do sprint

Artifacts do Scrum

  • Product Backlog
  • Sprint backlog
  • Produto Incremental

Executando um Sprint

  • Planejamento para executar um sprint
  • Gerenciando a fluidez
  • Reuniões de resolução
  • Gerenciando comunicações
  • Atividades diárias do Scrum
  • Atividades da retrospectiva do sprint

Critérios de Aceitação e Definição de Feito (DoD)

  • DoD para funcionalidades
  • DoD para sprints
  • DoD para releases
  • DoD versus critérios de aceitação
  • Feito versus feito-feito

Prontidão e Planejamento de Lançamento

  • Definição de uma história de usuário pronta e um sprint
  • O que é o planejamento de lançamento?
  • Quem está envolvido no planejamento de lançamento?
  • Etapas do planejamento de lançamento
  • Saída do planejamento de lançamento

Gráficos

  • Gráfico de burndown do sprint
  • Gráfico de burn-up do lançamento

Planejamento do Produto

  • O que é o planejamento do produto?
  • O que é a visão do produto?
  • Criando um product backlog
  • Usando uma roadmap de produto
  • Recursos mínimos para lançamento
  • Produtos minimamente viáveis

Trabalhando com Histórias do Usuário

  • O que são histórias de usuário?
  • Estrutura e formato da história de usuário
  • Critérios INVEST

Agile Estimativa

  • O que é uma estimativa de Agile?
  • Benefícios e técnicas de estimativas de Agile

Poker Planning

  • Recursos e benefícios do poker planning
  • Participantes do poker planning
  • Regras de poker planning

Realizando a Prova

  • Procedimentos de registro
  • Dicas e truques para passar na prova

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Conhecimento básico de gerenciamento de projetos

Público-alvo

  • Gerentes de produto
  • Gerentes de projeto
  • Engenheiros de software
  • Business analistas
  • Desenvolvedores
 14 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Declaração de Clientes (5)

Próximas Formações Provisórias

Categorias Relacionadas