A presença digital de uma marca é essencial para a sobrevivência de um negócio no mundo conectado de hoje.
Este treinamento presencial, liderado por instrutores, destina-se a profissionais de marketing de todos os níveis que desejam fortalecer o posicionamento online da marca do negócio, avaliar o desempenho da marca e gerenciar a imagem e reputação da marca através de uma auditoria abrangente Online Brand Audit.
A soma de vários pontos de contato online acabará por moldar como suas audiências-alvo percebem sua empresa, e se decidirão ou não fazer negócios com você.
Uma auditoria online da marca tornou-se uma prática padrão para empresas avaliarem e fortalecer o posicionamento de marca em um mercado específico.
Além de avaliar os ativos online que a empresa possui por pontos fortes e fracos, esta auditoria analisará como a sua marca é mencionada em canais externos que não pertencem à sua empresa, para avaliar a percepção da marca.
Ao finalizar uma auditoria online de marca, você estará capacitado para desenvolver uma estratégia de marketing de marca transformadora que esteja alinhada com os objetivos maiores do negócio.
Embora este curso caiba na categoria de 'Gerenciamento de Marca', ele toca em muitas outras disciplinas dentro de uma organização; desde a experiência do cliente e jornadas online até a descoberta de insights para estratégia e planejamento de marketing.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Avaliar a presença online da marca por pontos fortes e fracos.
- Identificar e fortalecer o posicionamento da marca em um mercado específico.
- Descobrir a reputação e imagem online do negócio.
- Desenvolver uma estratégia de marca orientada por resultados e um plano integrado de comunicação de marketing online.
- Realizar uma análise de marca competitiva e construir mapas perceptuais da indústria.
- Conduzir uma auditoria de SEO.
- Aprender as diretrizes atualizadas de SEO na era da IA.
- Descobrir insights valiosos sobre como diferentes grupos de clientes percebem o negócio e seus produtos ou serviços.
- Administrar a escuta social online.
- Usar IA para tornar a condução rotineira de auditorias de marca mais eficiente.
Formato do Curso
- Palestra interativa e discussão.
- Muitos exercícios e prática.
- Um projeto final.
Opções de Customização do Curso
- Com base no nível dos participantes, o curso pode ser personalizado para se adequar adequadamente aos níveis de proficiência.
- Para solicitar um treinamento personalizado para este curso, entre em contato conosco para agendar.
- Conhecimento básico dos princípios e termos de marketing
Este curso é relevante para equipes ou profissionais:
- Considerando uma rebranding.
- Querendo reposicionar ou fortalecer o posicionamento existente da marca.
- Expandindo para um novo mercado ou vertical.
- Buscando alcançar novas audiências-alvo e grupos de clientes.
- Querendo criar estratégias de marca que estejam melhor alinhadas aos objetivos mais amplos do negócio.
- Buscando construir uma marca mais competitiva.
- Experienciando declínio no desempenho da marca e marketing.
- Experienciando danos à reputação/imaginação do nome da marca ou querendo refinar a imagem da marca.
- Querendo diagnosticar áreas problemáticas na gestão de marcas.
- Precisando atualizar materiais de marketing.
- Lidando com elementos de marca inconsistentes, como: mensagens, linguagem, visuais, design, sensação, etc.
Público-Alvo
- Gerentes de marketing
- Estrategistas de marketing
- Estrategistas de marca
- Tomadores de decisão em marketing
- Profissionais de marketing em qualquer capacidade
- Equipes de design e criativas (público secundário)
Laying the Foundations
- Definindo Marca, Marketing de Marca, Identidade de Marca, Percepção de Marca e Reputação de Marca
- A relação entre a força da marca e o desempenho financeiro do negócio
O Poder de uma Auditoria Online de Marca
- O que é a Pegada Digital de uma Marca e por que ela é crucial para a saúde dos negócios hoje?
- Como a soma de múltiplos pontos de contato acaba moldando a imagem e percepção da marca.
- Quando realizar uma auditoria online de marca.
- A importância de realizar regularmente Auditorias Online de Marca.
- O Quadro de Auditoria Online de Marca e o que está por vir.
Visão Geral do Negócio e Alinhamento
- Nível de ajuste e identificação das prioridades, objetivos atuais e quaisquer fatores micro/macro que impactam o negócio como um todo.
- Esboçar os objetivos da Auditoria de Marca para garantir que o quadro tenha uma direção clara.
Avaliação dos Ativos Online
- Avaliando os canais online de propriedade da marca por pontos fortes e fracos para ver como a presença online controlada do negócio está sendo percebida pelos clientes.
- De que maneiras as próprias comunicações da marca podem prejudicar ou ajudar a imagem da marca?
- Uma lista universal de itens que todas as empresas devem observar ao avaliar ativos online.
Auditoria de Reputação Online
- Auditoria SEO: Uma parte significativa da reputação online de qualquer marca é como ela é classificada pelos mecanismos de busca.
- Como a SEO pode ser avaliada e otimizada hoje?
- Como a IA mudou a SEO.
- As diretrizes antigas e novas de SEO.
- Menções Online: Os dados quantitativos e qualitativos que revelam a verdadeira reputação e imagem da marca.
- Descobrir como as audiências-alvo e usuários anônimos falam sobre a marca online através da escuta social online.
- Análise de Métricas Web: Uma análise das métricas que mantêm um negócio online vivo.
- Diagnosticar e identificar o que está confundindo os clientes versus o que está aumentando o engajamento ao analisar as principais métricas do site: tráfego, taxa de rejeição, visualizações de página e taxas de conversão.
Análise Competitiva
- Definindo a indústria.
- Tendências, projeções e principais jogadores da indústria.
- Lista de competidores.
- Mapa Perceptual: Mapeando visualmente onde a marca está posicionada no cenário competitivo em termos de percepção de marca.
- Descobrindo as forças e fraquezas do posicionamento da marca em comparação com os competidores.
Estratégia e Táticas de Marca
- Determinar o posicionamento desejado da marca.
- Desenvolver Objetivos de Marketing de Marca.
- Projetar uma Estratégia de Marca conclusiva diretamente informada pelos resultados da auditoria.
- Desenvolver um Plano Integrado de Comunicação de Marketing para impulsionar os resultados.
- Desenvolver Indicadores Chave de Desempenho e um sistema de rastreamento para avaliar o progresso e o sucesso.
Quando usar IA em uma Auditoria Online de Marca
- 3 áreas nas quais os profissionais podem utilizar a IA no processo de auditoria para maior eficiência.
- 3 áreas para evitar o uso da IA ao realizar uma auditoria online de marca.
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