Programa do Curso

Laying the Foundations

  • Definindo Marca, Marketing de Marca, Identidade da Marca, Percepção da Marca e Reputação da Marca
  • A relação entre a força da marca e o resultado final do negócio

O Poder de uma Auditoria de Marca Online

  • O que é a Pegada Digital de uma Marca e por que ela é crítica para a saúde do negócio hoje?
  • Como a soma de múltiplos pontos de contato acaba moldando a imagem e percepção da marca
  • Quando realizar uma auditoria online de marca
  • A importância de realizar Auditorias Online de Marca regularmente
  • O Framework da Auditoria Online de Marca e o que está por vir

Visão Geral do Negócio e Alinhamento

  • Nível de ajuste e identificação das prioridades atuais, metas e quaisquer fatores micro/macro que impactem o negócio como um todo
  • Definindo os objetivos da Auditoria de Marca para garantir que o framework tenha uma direção clara

Avaliação de Ativos Online

  • Avaliando os canais online de propriedade da marca por pontos fortes e fracos para ver como a presença digital controlada do negócio está sendo percebida pelos clientes
  • Quais são as formas pelas quais as comunicações próprias da marca podem prejudicar ou ajudar a imagem da marca?
  • Uma lista universal do que todas as empresas devem observar ao avaliar ativos online

Auditoria de Reputação Online

  • Auditoria SEO: Uma parte importante da reputação online de qualquer marca é como ela é classificada pelos mecanismos de busca
  • Como a SEO pode ser avaliada e otimizada hoje?
  • Como a IA mudou o SEO
  • As diretrizes antigas e novas de SEO
  • Menções Online: Os dados quantitativos e qualitativos que revelam a verdadeira reputação e imagem da marca
  • Descobrindo como os públicos-alvo e usuários anônimos falam sobre a marca online através da escuta social online
  • Análise de Web Analytics: Uma análise das métricas que mantêm um negócio online vivo
  • Diagnosticar e identificar o que está confundindo os clientes em contraste com o que está aumentando o engajamento através da análise de métricas-chave do site: tráfego, taxa de rejeição, visualizações de página e taxas de conversão

Análise Competitiva

  • Definindo o setor
  • Tendências, projeções e principais atores do setor
  • Lista de concorrentes
  • Mapa Perceptivo: Mapeando visualmente onde a marca está posicionada no cenário competitivo em termos de percepção da marca
  • Descobrindo as forças e fraquezas do posicionamento da marca em comparação com os concorrentes

Estratégia e Táticas de Marca

  • Determinar o posicionamento desejado da marca
  • Desenvolver Objetivos de Marketing de Marca
  • Projetar uma Estratégia de Marca final diretamente informada pelos resultados da auditoria
  • Desenvolver um Plano Integrado de Comunicação de Marketing para impulsionar os resultados
  • Estabelecer Indicadores Chave de Desempenho e um sistema de rastreamento para avaliar o progresso e sucesso

Quando Usar IA em uma Auditoria de Marca Online

  • 3 áreas onde os profissionais podem utilizar a IA no processo de auditoria para maior eficiência
  • 3 áreas para evitar o uso de IA ao realizar uma auditoria online de marca

Requisitos

  • Compreensão básica de princípios e termos de marketing

Este curso é relevante para equipes ou profissionais:

  • Considerando uma rebranding
  • Desejando reposicionar ou fortalecer o posicionamento existente da marca
  • Expandindo para um novo mercado ou vertical
  • Buscando alcançar novos públicos-alvo e grupos de clientes
  • Desejando criar estratégias de marca que se alinhem melhor com os objetivos mais amplos do negócio
  • Buscando construir uma marca mais competitiva
  • Vivenciando um declínio no desempenho da marca e marketing
  • Vivenciando danos à reputação/imagina da marca ou querendo refinar a imagem da marca
  • Desejando diagnosticar áreas problemáticas na gestão de marcas
  • Precisando atualizar materiais de marketing
  • Lidando com elementos da marca inconsistentes, como: mensagens, linguagem, visuais, design, sensações, etc.

Público-alvo

  • Gerentes de marketing
  • Estrategistas de marketing
  • Estrategistas de marca
  • Tomadores de decisão em marketing
  • Profissionais de marketing em qualquer capacidade
  • Equipes de design e criativas (público secundário)
 21 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Declaração de Clientes (3)

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