Programa do Curso
Laying the Foundations
- Definindo Marca, Marketing de Marca, Identidade da Marca, Percepção da Marca e Reputação da Marca
- A relação entre a força da marca e o resultado final do negócio
O Poder de uma Auditoria de Marca Online
- O que é a Pegada Digital de uma Marca e por que ela é crítica para a saúde do negócio hoje?
- Como a soma de múltiplos pontos de contato acaba moldando a imagem e percepção da marca
- Quando realizar uma auditoria online de marca
- A importância de realizar Auditorias Online de Marca regularmente
- O Framework da Auditoria Online de Marca e o que está por vir
Visão Geral do Negócio e Alinhamento
- Nível de ajuste e identificação das prioridades atuais, metas e quaisquer fatores micro/macro que impactem o negócio como um todo
- Definindo os objetivos da Auditoria de Marca para garantir que o framework tenha uma direção clara
Avaliação de Ativos Online
- Avaliando os canais online de propriedade da marca por pontos fortes e fracos para ver como a presença digital controlada do negócio está sendo percebida pelos clientes
- Quais são as formas pelas quais as comunicações próprias da marca podem prejudicar ou ajudar a imagem da marca?
- Uma lista universal do que todas as empresas devem observar ao avaliar ativos online
Auditoria de Reputação Online
- Auditoria SEO: Uma parte importante da reputação online de qualquer marca é como ela é classificada pelos mecanismos de busca
- Como a SEO pode ser avaliada e otimizada hoje?
- Como a IA mudou o SEO
- As diretrizes antigas e novas de SEO
- Menções Online: Os dados quantitativos e qualitativos que revelam a verdadeira reputação e imagem da marca
- Descobrindo como os públicos-alvo e usuários anônimos falam sobre a marca online através da escuta social online
- Análise de Web Analytics: Uma análise das métricas que mantêm um negócio online vivo
- Diagnosticar e identificar o que está confundindo os clientes em contraste com o que está aumentando o engajamento através da análise de métricas-chave do site: tráfego, taxa de rejeição, visualizações de página e taxas de conversão
Análise Competitiva
- Definindo o setor
- Tendências, projeções e principais atores do setor
- Lista de concorrentes
- Mapa Perceptivo: Mapeando visualmente onde a marca está posicionada no cenário competitivo em termos de percepção da marca
- Descobrindo as forças e fraquezas do posicionamento da marca em comparação com os concorrentes
Estratégia e Táticas de Marca
- Determinar o posicionamento desejado da marca
- Desenvolver Objetivos de Marketing de Marca
- Projetar uma Estratégia de Marca final diretamente informada pelos resultados da auditoria
- Desenvolver um Plano Integrado de Comunicação de Marketing para impulsionar os resultados
- Estabelecer Indicadores Chave de Desempenho e um sistema de rastreamento para avaliar o progresso e sucesso
Quando Usar IA em uma Auditoria de Marca Online
- 3 áreas onde os profissionais podem utilizar a IA no processo de auditoria para maior eficiência
- 3 áreas para evitar o uso de IA ao realizar uma auditoria online de marca
Requisitos
- Compreensão básica de princípios e termos de marketing
Este curso é relevante para equipes ou profissionais:
- Considerando uma rebranding
- Desejando reposicionar ou fortalecer o posicionamento existente da marca
- Expandindo para um novo mercado ou vertical
- Buscando alcançar novos públicos-alvo e grupos de clientes
- Desejando criar estratégias de marca que se alinhem melhor com os objetivos mais amplos do negócio
- Buscando construir uma marca mais competitiva
- Vivenciando um declínio no desempenho da marca e marketing
- Vivenciando danos à reputação/imagina da marca ou querendo refinar a imagem da marca
- Desejando diagnosticar áreas problemáticas na gestão de marcas
- Precisando atualizar materiais de marketing
- Lidando com elementos da marca inconsistentes, como: mensagens, linguagem, visuais, design, sensações, etc.
Público-alvo
- Gerentes de marketing
- Estrategistas de marketing
- Estrategistas de marca
- Tomadores de decisão em marketing
- Profissionais de marketing em qualquer capacidade
- Equipes de design e criativas (público secundário)
Declaração de Clientes (3)
Irma was attuned to us as learners and our business needs. It was clear that she was actively listening to us from the informed feedback she then provided.
Siobhan - Raintree
Curso - Digital Marketing for Software-as-a-Service (SaaS)
She was able to answer everyones questions easily...Clearly indication of her expertise.
Yunus - Vodacom
Curso - Digital Marketing
I liked the alistair's knowledge and presentation style.