Programa do Curso

1 - PRINCÍPIOS DIRETORES DO ITIL PARA TODOS OS ASPECTOS DA ESTRATÉGIA DIGITAL E DE TI
  • Foco no Valor
  • Comece Onde Está
  • Progrida Iterativamente com Feedback
  • Colabore e Promova a Visibilidade
  • Pense e Trabalhe de Forma Holística
  • Mantenha Tudo Simples e Prático
  • Otimize e Automatize
2 - APROVEITE A ESTRATÉGIA DIGITAL PARA REAGIR À DISRUPÇÃO DIGITAL
  • Tecnologia Digital
  • Negócio Digital
  • Organização Digital
  • Digitalização
  • Transformação Digital
  • Estratégia de Negócios e Modelos de Negócios
  • Estratégia Digital e de TI
  • Produtos
  • Serviços
  • Relação Entre a Estratégia Digital, a Estratégia de TI e os Componentes do Sistema de Valor de Serviço (SVS) do ITIL.
3 - RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE ESTRATÉGIA DIGITAL E DE TI, SISTEMA DE VALOR DE SERVIÇO E CADEIA DE VALOR DE SERVIÇO
  • Análise Ambiental
  • Análise Externa: PESTLE
  • Análise Interna: Quatro Dimensões da Gestão de Serviços
4 - COMO UMA ORGANIZAÇÃO UTILIZA A ESTRATÉGIA DIGITAL E DE TI PARA CONTINUAR VIÁVEL EM AMBIENTES
  • Como a Viabilidade de uma Organização está Relacionada à sua Agilidade, Resiliência, Eficiência, Continuidade e Co-Criação
  • Como Analisar os Fatores VUCA e Abordá-los em uma Estratégia Digital e de TI
  • Posicionamento da Organização em um Mercado ou Setor Específico
  • Ferramenta de Posicionamento Digital para Determinar o Posicionamento Apropriado para uma Organização Digital
5 - EXPLIQUE E COMPARE TRÊS NÍVEIS DE DISRUPÇÃO DIGITAL
  • Ecosistema
  • Indústria/Market
  • Organizacional
  • Fatores Influenciadores
  • Atingir a Relevância do Cliente/Mercado
  • Atingir Excelência Operacional
  • Enfoque Interno e Externo
  • Abordagem Equilibrada
6 - ABORDAGENS ESTRATÉGICAS DE DIGITAL E TI PARA ALCANÇAR RELEVÂNCIA DO CLIENTE/MERCADO E EXCELÊNCIA OPERACIONAL
  • Como Aplicar Abordagens para Alcançar Relevância do Cliente/Mercado
  • Jornadas do Cliente
  • Entrega e Suporte Multicanal
  • Entrega e Suporte Sensível ao Contexto
  • Análise de Clientes
  • Feedback do Cliente e Abordagens 360°
  • Como Alcançar Excelência Operacional nas Quatro Dimensões da Gestão de Serviços
  • Entenda os Aspectos Financeiros da Estratégia Digital e de TI em Termos dos Seguintes:
  • Políticas Financeiras
  • Otimização de Portfólio
  • Fundir Projetos, Produtos e Serviços
  • Equilibrar o Custo da Inovação e Operação
  • Modelos de Cobrança
  • Avalie Abordagens Estratégicas para Organizações Digitais
7 - RISCOS E OPORTUNIDADES DA ESTRATÉGIA DIGITAL E DE TI
  • Conceito de Gerenciamento de Riscos no Contexto de uma Organização Digital
  • Contexto da Estratégia Digital e de TI
  • Identificar Risco
  • Avaliar Risco
  • Conceito de Postura de Risco e Mostre Como Determinar um Equilíbrio Aceitável Entre Oportunidade e Risco
  • Explique o Conceito de Inovação, Incluindo seus Elementos Chave e Técnicas
  • Aplicar Técnicas para Desenvolver e Manter uma Cultura de Inovação
8 - ETAPAS E TÉCNICAS ENVOLVIDAS NA DEFINIÇÃO E APOIO À ESTRATÉGIA DIGITAL E DE TI
  • Como Usar a Avaliação de Prontidão Digital para Realizar uma Análise de Lacunas Entre as Posições Atual e Desejada de uma Organização
  • Como Definir e Comunicar uma Visão e Estratégia
  • Como Usar Casos de Negócio para Apoiar uma Estratégia Digital e de TI
9 - IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DIGITAL E DE TI
  • Como Definir Modelos Operacionais para Organizações Digitais
  • Habilidades Principais Requeridas de Líderes em Organizações Digitais
  • Aplicar Abordagens à Coordenação e Implementação da Estratégia:
  • Transformação em Grande Escala
  • Transformação Incremental
  • Fusões e Aquisições
  • Mudanças Individuais
  • Abordagens a POMs (Modelos Operacionais Paralelos)
  • Como Avaliar o Sucesso de uma Estratégia Digital e de TI
  • Atividades Típicas de um Programa de Transformação Digital

Requisitos

  • Certificado Fundação ITIL® 4 ou Certificado de Transição do Profissional Gerenciador ITIL® 4
  • Tenha participado de um curso de treinamento acreditado
  • Complete e obtenha uma nota aprovada nos 4 Estudos de Caso incluídos no curso
  • Tenha pelo menos três anos de experiência gerencial em TI
 21 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Declaração de Clientes (1)

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