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    Programa do Curso
1 - PRINCÍPIOS DIRETORES DO ITIL PARA TODOS OS ASPECTOS DA ESTRATÉGIA DIGITAL E DE TI
- Foco no Valor
- Comece Onde Está
- Progrida Iterativamente com Feedback
- Colabore e Promova a Visibilidade
- Pense e Trabalhe de Forma Holística
- Mantenha Tudo Simples e Prático
- Otimize e Automatize
2 - APROVEITE A ESTRATÉGIA DIGITAL PARA REAGIR À DISRUPÇÃO DIGITAL
- Tecnologia Digital
- Negócio Digital
- Organização Digital
- Digitalização
- Transformação Digital
- Estratégia de Negócios e Modelos de Negócios
- Estratégia Digital e de TI
- Produtos
- Serviços
- Relação Entre a Estratégia Digital, a Estratégia de TI e os Componentes do Sistema de Valor de Serviço (SVS) do ITIL.
3 - RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE ESTRATÉGIA DIGITAL E DE TI, SISTEMA DE VALOR DE SERVIÇO E CADEIA DE VALOR DE SERVIÇO
- Análise Ambiental
- Análise Externa: PESTLE
- Análise Interna: Quatro Dimensões da Gestão de Serviços
4 - COMO UMA ORGANIZAÇÃO UTILIZA A ESTRATÉGIA DIGITAL E DE TI PARA CONTINUAR VIÁVEL EM AMBIENTES
- Como a Viabilidade de uma Organização está Relacionada à sua Agilidade, Resiliência, Eficiência, Continuidade e Co-Criação
- Como Analisar os Fatores VUCA e Abordá-los em uma Estratégia Digital e de TI
- Posicionamento da Organização em um Mercado ou Setor Específico
- Ferramenta de Posicionamento Digital para Determinar o Posicionamento Apropriado para uma Organização Digital
5 - EXPLIQUE E COMPARE TRÊS NÍVEIS DE DISRUPÇÃO DIGITAL
- Ecosistema
- Indústria/Market
- Organizacional
- Fatores Influenciadores
- Atingir a Relevância do Cliente/Mercado
- Atingir Excelência Operacional
- Enfoque Interno e Externo
- Abordagem Equilibrada
6 - ABORDAGENS ESTRATÉGICAS DE DIGITAL E TI PARA ALCANÇAR RELEVÂNCIA DO CLIENTE/MERCADO E EXCELÊNCIA OPERACIONAL
- Como Aplicar Abordagens para Alcançar Relevância do Cliente/Mercado
- Jornadas do Cliente
- Entrega e Suporte Multicanal
- Entrega e Suporte Sensível ao Contexto
- Análise de Clientes
- Feedback do Cliente e Abordagens 360°
- Como Alcançar Excelência Operacional nas Quatro Dimensões da Gestão de Serviços
- Entenda os Aspectos Financeiros da Estratégia Digital e de TI em Termos dos Seguintes:
- Políticas Financeiras
- Otimização de Portfólio
- Fundir Projetos, Produtos e Serviços
- Equilibrar o Custo da Inovação e Operação
- Modelos de Cobrança
- Avalie Abordagens Estratégicas para Organizações Digitais
7 - RISCOS E OPORTUNIDADES DA ESTRATÉGIA DIGITAL E DE TI
- Conceito de Gerenciamento de Riscos no Contexto de uma Organização Digital
- Contexto da Estratégia Digital e de TI
- Identificar Risco
- Avaliar Risco
- Conceito de Postura de Risco e Mostre Como Determinar um Equilíbrio Aceitável Entre Oportunidade e Risco
- Explique o Conceito de Inovação, Incluindo seus Elementos Chave e Técnicas
- Aplicar Técnicas para Desenvolver e Manter uma Cultura de Inovação
8 - ETAPAS E TÉCNICAS ENVOLVIDAS NA DEFINIÇÃO E APOIO À ESTRATÉGIA DIGITAL E DE TI
- Como Usar a Avaliação de Prontidão Digital para Realizar uma Análise de Lacunas Entre as Posições Atual e Desejada de uma Organização
- Como Definir e Comunicar uma Visão e Estratégia
- Como Usar Casos de Negócio para Apoiar uma Estratégia Digital e de TI
9 - IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DIGITAL E DE TI
- Como Definir Modelos Operacionais para Organizações Digitais
- Habilidades Principais Requeridas de Líderes em Organizações Digitais
- Aplicar Abordagens à Coordenação e Implementação da Estratégia:
- Transformação em Grande Escala
- Transformação Incremental
- Fusões e Aquisições
- Mudanças Individuais
- Abordagens a POMs (Modelos Operacionais Paralelos)
- Como Avaliar o Sucesso de uma Estratégia Digital e de TI
- Atividades Típicas de um Programa de Transformação Digital
Requisitos
- Certificado Fundação ITIL® 4 ou Certificado de Transição do Profissional Gerenciador ITIL® 4
- Tenha participado de um curso de treinamento acreditado
- Complete e obtenha uma nota aprovada nos 4 Estudos de Caso incluídos no curso
- Tenha pelo menos três anos de experiência gerencial em TI
             21 Horas
        
        
Declaração de Clientes (1)
Gosto muito das competências de comunicação
Javed Ahmed - Sharjah Documentation & Archive Authority
Curso - ITIL Foundation V4
Máquina Traduzida
