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Programa do Curso
1 - PRINCÍPIOS ORIENTADORES DA ITIL PARA TODOS OS ASPECTOS DA ESTRATÉGIA DIGITAL E INFORMÁTICA
- Foco no valor
- Comece onde está
- Progresso iterativo com feedback
- Colaborar e promover a visibilidade
- Pense e trabalhe de forma holística
- Manter as coisas simples e práticas
- Otimizar e automatizar
2 - TIRAR PARTIDO DA ESTRATÉGIA DIÁRIA PARA REAGIR A PERTURBAÇÕES DIÁRIAS
- Tecnologia digital
- Negócios digitais
- Organização digital
- Digitalização
- Digital Transformation
- Estratégia empresarial e modelos empresariais
- Estratégia digital e de TI
- Produtos
- Serviços
- Relação entre Digital, Estratégia de TI e Componentes da ITIL SVS.
3 - RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE ESTRATÉGIA DIGITAL E INFORMÁTICA, SISTEMA DE VALOR DO SERVIÇO E CADEIA DE VALOR DO SERVIÇO
- Análise ambiental
- Análise externa: PESTLE
- Análise interna: Quatro Dimensões do Serviço Management
4 - COMO É QUE UMA ORGANIZAÇÃO UTILIZA A ESTRATÉGIA DIGITAL E A SUA ESTRATÉGIA PARA SE MANTER VIÁVEL EM AMBIENTES
- Como é que a viabilidade de uma organização está relacionada com o facto de ser ágil, resiliente, Lean, contínua e co-criativa
- Como analisar os factores VUCA e abordá-los numa estratégia digital e de TI
- Posição da organização num determinado mercado ou sector
- Ferramenta de posicionamento digital para determinar a posição adequada para uma organização digital
5 - EXPLICAR E COMPARAR TRÊS NÍVEIS DE PERTURBAÇÃO DIGITAL
- Ecossistema
- Indústria/Mercado
- Organizacional
- Factores influenciados
- Alcançar a relevância para o cliente/mercado
- Alcançar a Excellência operacional
- Foco interno e externo
- Abordagem equilibrada
6 - ABORDAGENS ESTRATÉGICAS DA DIGITAL E DA IT PARA ALCANÇAR A RELEVÂNCIA PARA O CLIENTE/MERCADO E A EXCELÊNCIA OPERACIONAL
- Como aplicar abordagens para alcançar a relevância para o cliente/mercado
- Jornadas do cliente
- Fornecimento e suporte omnicanal
- Fornecimento e suporte sensíveis ao contexto
- Análise do cliente
- Feedback do cliente e abordagens de 360°
- Como alcançar a excelência operacional nas quatro dimensões do serviço Management
- Compreender os aspectos financeiros da estratégia digital e de TI em termos dos seguintes aspectos
- Políticas financeiras
- Otimização da carteira
- Financiamento de projectos, produtos e serviços
- Equilíbrio entre o custo da inovação e da operação
- Modelos de tarifação
- Avaliar abordagens estratégicas para organizações digitais
7 - RISCOS E OPORTUNIDADES DA ESTRATÉGIA DIGITAL E INFORMÁTICA
- Conceito de Risk Management no contexto de uma organização digital
- Contexto da estratégia digital e de TI
- Identificar o risco
- Avaliar o risco
- Conceito de postura de risco e mostrar como determinar um equilíbrio aceitável entre oportunidade e risco
- Explicar o conceito de inovação, incluindo os seus principais elementos e técnicas
- Aplicar técnicas para desenvolver e manter uma cultura de inovação
8 - ETAPAS E TÉCNICAS PARA DEFINIR E DEFENDER A ESTRATÉGIA DIGITAL E INFORMÁTICA
- Como utilizar a avaliação da preparação digital para efetuar uma análise das lacunas entre as posições actuais e desejadas de uma organização Abordagens para extrair dados de sítios Web dinâmicos
- Como definir e comunicar uma visão e uma estratégia
- Como utilizar Business casos para defender uma estratégia digital e de TI
9 - IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DIGITAL E INFORMÁTICA
- Como definir modelos operacionais para organizações digitais
- Principais competências exigidas aos líderes das organizações digitais
- Aplicar abordagens à coordenação e implementação da estratégia:
- Transformação em grande escala
- Transformação incremental
- Fusões e aquisições
- Mudanças individuais
- Abordagens aos POMs (Modelos Operacionais Paralelos)
- Como avaliar o sucesso de uma estratégia digital e de TI
- Actividades típicas de um programa Digital Transformation
Requisitos
- Certificado ITIL® 4 Foundation ou certificado ITIL® 4 Managing Professional Transition
- Ter frequentado um curso de formação acreditado
- Completar e receber uma pontuação de aprovação nas 4 Atribuições de Estudo de Caso incluídas no curso
- Ter um mínimo de três anos de experiência em gestão de TI
21 Horas
Declaração de Clientes (1)
óptimos exemplos, cooperação entre o anfitrião e os formandos, ambiente agradável, bom equilíbrio entre aulas, exercícios, painéis e pausas
Bartosz Stasiun - EY GLOBAL SERVICES (POLAND) SP Z O O
Curso - ITIL Foundation V4® ( AXELOS accredited training course with exam )
Máquina Traduzida