Programa do Curso

1 - PRINCÍPIOS ORIENTADORES DA ITIL PARA TODOS OS ASPECTOS DA ESTRATÉGIA DIGITAL E INFORMÁTICA
  • Foco no valor
  • Comece onde está
  • Progresso iterativo com feedback
  • Colaborar e promover a visibilidade
  • Pense e trabalhe de forma holística
  • Manter as coisas simples e práticas
  • Otimizar e automatizar
2 - TIRAR PARTIDO DA ESTRATÉGIA DIÁRIA PARA REAGIR A PERTURBAÇÕES DIÁRIAS
  • Tecnologia digital
  • Negócios digitais
  • Organização digital
  • Digitalização
  • Digital Transformation
  • Estratégia empresarial e modelos empresariais
  • Estratégia digital e de TI
  • Produtos
  • Serviços
  • Relação entre Digital, Estratégia de TI e Componentes da ITIL SVS.
3 - RELAÇÃO ENTRE OS CONCEITOS DE ESTRATÉGIA DIGITAL E INFORMÁTICA, SISTEMA DE VALOR DO SERVIÇO E CADEIA DE VALOR DO SERVIÇO
  • Análise ambiental
  • Análise externa: PESTLE
  • Análise interna: Quatro Dimensões do Serviço Management
4 - COMO É QUE UMA ORGANIZAÇÃO UTILIZA A ESTRATÉGIA DIGITAL E A SUA ESTRATÉGIA PARA SE MANTER VIÁVEL EM AMBIENTES
  • Como é que a viabilidade de uma organização está relacionada com o facto de ser ágil, resiliente, Lean, contínua e co-criativa
  • Como analisar os factores VUCA e abordá-los numa estratégia digital e de TI
  • Posição da organização num determinado mercado ou sector
  • Ferramenta de posicionamento digital para determinar a posição adequada para uma organização digital
5 - EXPLICAR E COMPARAR TRÊS NÍVEIS DE PERTURBAÇÃO DIGITAL
  • Ecossistema
  • Indústria/Mercado
  • Organizacional
  • Factores influenciados
  • Alcançar a relevância para o cliente/mercado
  • Alcançar a Excellência operacional
  • Foco interno e externo
  • Abordagem equilibrada
6 - ABORDAGENS ESTRATÉGICAS DA DIGITAL E DA IT PARA ALCANÇAR A RELEVÂNCIA PARA O CLIENTE/MERCADO E A EXCELÊNCIA OPERACIONAL
  • Como aplicar abordagens para alcançar a relevância para o cliente/mercado
  • Jornadas do cliente
  • Fornecimento e suporte omnicanal
  • Fornecimento e suporte sensíveis ao contexto
  • Análise do cliente
  • Feedback do cliente e abordagens de 360&deg
  • Como alcançar a excelência operacional nas quatro dimensões do serviço Management
  • Compreender os aspectos financeiros da estratégia digital e de TI em termos dos seguintes aspectos
  • Políticas financeiras
  • Otimização da carteira
  • Financiamento de projectos, produtos e serviços
  • Equilíbrio entre o custo da inovação e da operação
  • Modelos de tarifação
  • Avaliar abordagens estratégicas para organizações digitais
7 - RISCOS E OPORTUNIDADES DA ESTRATÉGIA DIGITAL E INFORMÁTICA
  • Conceito de Risk Management no contexto de uma organização digital
  • Contexto da estratégia digital e de TI
  • Identificar o risco
  • Avaliar o risco
  • Conceito de postura de risco e mostrar como determinar um equilíbrio aceitável entre oportunidade e risco
  • Explicar o conceito de inovação, incluindo os seus principais elementos e técnicas
  • Aplicar técnicas para desenvolver e manter uma cultura de inovação
8 - ETAPAS E TÉCNICAS PARA DEFINIR E DEFENDER A ESTRATÉGIA DIGITAL E INFORMÁTICA
  • Como utilizar a avaliação da preparação digital para efetuar uma análise das lacunas entre as posições actuais e desejadas de uma organização Abordagens para extrair dados de sítios Web dinâmicos
  • Como definir e comunicar uma visão e uma estratégia
  • Como utilizar Business casos para defender uma estratégia digital e de TI
9 - IMPLEMENTAÇÃO DE UMA ESTRATÉGIA DIGITAL E INFORMÁTICA
  • Como definir modelos operacionais para organizações digitais
  • Principais competências exigidas aos líderes das organizações digitais
  • Aplicar abordagens à coordenação e implementação da estratégia:
  • Transformação em grande escala
  • Transformação incremental
  • Fusões e aquisições
  • Mudanças individuais
  • Abordagens aos POMs (Modelos Operacionais Paralelos)
  • Como avaliar o sucesso de uma estratégia digital e de TI
  • Actividades típicas de um programa Digital Transformation

Requisitos

  • Certificado ITIL® 4 Foundation ou certificado ITIL® 4 Managing Professional Transition
  • Ter frequentado um curso de formação acreditado
  • Completar e receber uma pontuação de aprovação nas 4 Atribuições de Estudo de Caso incluídas no curso
  • Ter um mínimo de três anos de experiência em gestão de TI
 21 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

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