Programa do Curso

  • Dia 1 - Estrutura do projeto Management e como coincide com as mudanças de entrega (8 AM a 4 PM)

Atividade

Descrição da atividade

Tempo

Acomodação e formalidades de preparação

Preparação do material, instalação dos participantes, refrescos

8:00 - 8:30

Módulo 1: Mudança numa organização e como o Projeto Management pode assegurar o sucesso da transição

Uma discussão sobre o conceito de mudança, os seus processos e impacto tanto para a organização como para os seus colaboradores. Também será dado o tom sobre a importância de adaptar uma mentalidade de transição para melhorar a abordagem tradicional de gestão de projectos.

8:30 - 9:30

Atividade 1: 6 Chapéus de Pensamento

Uma atividade envolvente que irá realçar a dinâmica dos pontos de vista e o seu impacto na mudança.

9:30 - 10:00

Primeiro intervalo: 10:00 às 10:15

Módulo 2: Fundamentos do Projeto Management Parte 1

Com base no conceito do Project Management Body of Knowledge (PMBOK), a discussão centrar-se-á no seguinte:

  1. O Projeto e as suas estruturas associadas
  2. Fundamentos do Projeto Management: A pessoa, os métodos e o Ciclo de Vida
  3. Áreas de conhecimento importantes para o Projeto Management

10:15 AM a 11:30 AM

Atividade 2: O Guia Cego

Uma atividade que mostrará a analogia de como um gestor de mudança/projeto será um guia essencial para permitir o progresso da mudança numa organização.

11:30H - 11:45H

Sessão de síntese

Resumo e discussão sobre a importância da sessão anterior

11:45 às 12:00

Almoço 12:00 PM a 1:00 PM

Módulo 3: Fundamentos do Projeto Management Parte 2

Com base no conceito do Project Management Body of Knowledge (PMBOK), a discussão centrar-se-á no seguinte:

  1. Construir o caso Business e iniciar o projeto
  2. A Carta do Projeto e Apresentação de Exemplo
  3. Identificação e Coordenação das Partes Interessadas

1:00 PM -3:00 PM

Atividade 3: O Storyboard da Visão

Aplicação básica do planeamento através de actividades de story boarding

14:00 - 15:00

(30 minutos de preparação, 30 minutos de apresentação)

2º Intervalo: 3:00 PM - 3:15 PM

Módulo 4: Planeamento de projectos e Governança

Com base no conceito de Project Management Body of Knowledge (PMBOK), a discussão centrar-se-á no seguinte:

  1. Fundamentos do Planeamento de Projectos: Divisão do Trabalho, Cronograma e Divisão de Actividades
  2. O caminho crítico
  3. Cliente e partes interessadas Communication
  4. Custos, recursos e aquisições

15:00 H - 15:45 H

Síntese final e entrega da tarefa

Os grupos de participantes receberão um dos seguintes itens de guia para estruturar um Plano de Projeto

  1. Carta do projeto
  2. Repartição das actividades e cronograma das etapas
  3. Planeamento de recursos, qualidade e aquisições
  4. Lista de contactos críticos e Communication Protocolo

3:45 PM a 4:00 PM

Dia 2 - Apresentação do projeto e do plano de Go acompanhamento (8:00 às 16:00); todas as pausas, com exceção do almoço, serão pausas de trabalho.

Atividade

Descrição da atividade

Tempo

Acomodação e preparação

  • Revisitação das regras de apresentação
    • 20-30 minutos de apresentação/por grupo
    • 15 minutos de crítica e feedback para o participante
  • Preparação dos materiais:
    • Folhas de apoio
    • Carregamento da apresentação para o portátil de apresentação
  • Identificação aleatória da ordem de entrega

8:00 - 8:30

Entrega do trabalho de curso da atividade e debate

8:30 - 11:15

Recapitulação das melhores práticas e desafios identificados

11:15 - 12:00

12:00 às 13:00 - Almoço

Módulo 5: Implementação e Encerramento do Projeto

Com base no conceito do Project Management Body of Knowledge (PMBOK), a discussão centrar-se-á no seguinte:

  1. Validação e Verificação da Conclusão de Entregáveis
  2. Registo de Riscos e a sua importância
  3. Registo dinâmico de alterações e registo de problemas
  4. [Monitorização e relatórios de desempenho
  5. Relatório de Conclusão do Projeto e Apresentação das Metas de Realização

1:00 PM a 3:30 PM

Actividades de encerramento e atribuição de prémios aos melhores executantes

  • Resumo das melhores práticas observadas
  • Discussão de oportunidades e possíveis soluções
  • Fórum aberto e encerramento do evento

15:30 hs Em diante

Requisitos

  • Uma compreensão do planeamento básico, gestão de mudanças, previsão e ideação de projectos.
  • Experiência com tomada de decisões críticas, gerenciamento de partes interessadas e gerenciamento de recursos.

Público

  • Executivos de nível médio que são novos em gestão de projectos e iniciação de projectos
  • Profissionais jovens que têm uma quantidade razoável de gerenciamento e implementação de projetos em sua atribuição.
  • Empregados que serão responsáveis pela transição de projectos e produtos
 14 horas

Número de participantes



Preço por participante

Declaração de Clientes (7)

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