Programa do Curso
Introdução
- Blender vs Autodesk 3ds Max vs Cinema 4D
- Descrição geral das funcionalidades e vantagens do Blender
Primeiros passos
- Instalar o Blender
- Conceitos básicos de modelação
- Navegar na interface do utilizador
Noções básicas de edição
- Tipos de editores
- Alternar entre os modos de edição e de objeto
- Vértices, arestas e faces
- Edição de dados e objectos de malha
Modelação de malhas
- Modos de modelação
- Estruturação de malhas
- Adicionar primitivos
- Seleção e edição de malhas
- Dados de objeto, grupos de vértices e dados personalizados
- Mapas UV e desembrulhar
- Análise de malhas e retopologia
Curvas e superfícies
- Ferramentas e estrutura
- Bézier e NURBS
- Transformação de objectos
- Formas e splines
Metabolas e partículas de cabelo
- Ferramentas e estrutura
- Adicionar e editar meta-objectos
- Utilizar o lápis de graxa
- Modificar partículas
Esculpir e pintar
- Ativar a máscara de seleção
- Utilizar a ferramenta pincel
- Dar forma a modelos no modo de escultura
- Métodos de escultura adaptáveis
- Editar texturas e imagens UV
Animation e Rigging
- Keyframes e conjuntos de keying
- Utilizar armaduras para o rigging
- Aplicar a grelha
- Restrições, acções e controladores
- Marcadores, shape keys e trajectórias de movimento
Renderização de cenas 3D
- Motores de renderização em Blender
- Eevee, ciclos e workbench
- Utilização de câmaras, objectos luminosos e materiais
- Nós de sombreamento e gestão de cores
- Renderização não-fotorealista (NPR) de estilo livre
- Utilização de camadas e passagens
- Renderização e pré-visualização de animações
Exportação de ficheiros
- Formatos de media suportados
- Exportação de ficheiros para o Alambique
- Utilizar o módulo Collada
- Exportação de ficheiros como USD, SVG e PDF
Resolução de problemas
Resumo e próximos passos
Requisitos
- Experiência básica de utilização de computadores
- Familiaridade com modelação 3D
Público
- Artistas
- Programadores de jogos
- Iniciantes completos
Declaração de Clientes (5)
o fato de Huba ter dedicado tempo para sentar-se comigo, sendo eu o menos familiarizado com a aplicação, e explicar cada parte, mostrando onde eu havia errado e como corrigir o problema
Paul - Nottinghamshire Police
Curso - Blender: 3D Modeling Fundamentals
Máquina Traduzida
A paciência e a escuta do palestrante
adva sror - "HUUUGE GAMES" Sp. z o.o.
Curso - Blender: 3D Modeling Fundamentals
Máquina Traduzida
Gostei da flexibilidade, André adaptou mais ao que precisávamos. Ele ensinava de forma muito sucinta. Foi muito paciente! Aprecio especialmente ele, pois estava fazendo algo que nunca havia feito antes (no aspecto do cronograma).
Holly - Shiraz Creative of New York, LLC
Curso - Blender: 3D Modeling Fundamentals
Máquina Traduzida
eu aproveitei usar o software e produzir modelos 3D até o final das sessões
Marc Casson - Coleg Cambria
Curso - Blender: 3D Modeling Fundamentals
Máquina Traduzida
Aprendendo sobre o software
Peter - Coleg Cambria
Curso - Blender: 3D Modeling Fundamentals
Máquina Traduzida