Programa do Curso

Curvas e Superfícies

  • Ferramentas e estrutura
  • Bézier e NURBS
  • Transformando objetos
  • Formas e splines

Metaballs e Partículas de Cabelo

  • Ferramentas e estrutura
  • Adicionando e editando objetos meta
  • Usando o lápis graxa (grease pencil)
  • Modificando partículas

Animação e Articulação

  • Quadros-chave e conjuntos de chaves
  • Usando armadura para articulação (rigging)
  • Aplicando a grade (lattice)
  • Restrições, ações e controladores (drivers)

Marcadores, chaves de forma e caminhos de movimento

Modelagem não destrutiva

  • Introdução aos nós geométricos (geometry nodes)
  • Introdução aos nós de animação (animation nodes)

Renderizando Cenas 3D

Motores de renderização no Blender para animação

  • Eevee, cycles e workbench
  • Usando câmeras, objetos de luz e materiais
  • Nós de sombreamento e gerenciamento de cores
  • Renderização não fotorealista (NPR) Freestyle
  • Usando camadas e passes
  • Renderizando e visualizando animações

Exportando Arquivos

  • Formatos de mídia suportados
  • Exportando arquivos para Alembic
  • Usando o módulo Collada
  • Exportando arquivos como USD, SVG e PDF

Solução de Problemas

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Experiência básica com o uso de computadores
  • Familiaridade com modelagem 3D

Público-Alvo

  • Artistas
  • Desenvolvedores de jogos
  • Iniciantes completos
 14 Horas

Número de participantes


Preço por participante

Declaração de Clientes (3)

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