Programa do Curso
Introdução
- Blender vs Autodesk 3ds Max vs Cinema 4D
- Visão geral dos recursos e benefícios do Blender
Começando
- Instalando o Blender
- Conceitos básicos de modelagem
- Navegando pela interface do usuário
Noções Básicas de Edição
- Tipos de editores
- Alternando entre modos de edição e objeto
- Vértices, arestas e faces
- Editando dados de malha e objetos
Modelagem de Malhas
- Modos de modelagem
- Estruturando malhas
- Adicionando primitivas
- Selecionando e editando malhas
- Dados de objeto, grupos de vértices e dados personalizados
- Mapas UV e desembrulhamento
- Análise de malha e retopológica
Escultura e Pintura
- Habilitando a seleção por máscara
- Usando a ferramenta de pincel
- Modelando formas no modo escultura
- Métodos adaptativos de escultura
- Editando texturas e imagens UV
Renderizando Cenas 3D
- Motores de renderização no Blender
- Eevee, cycles e workbench
- Usando câmeras, objetos de luz e materiais
- Nós de sombreamento e gerenciamento de cores
- Renderização não fotorealística (NPR) Freestyle
- Usando camadas e passes
- Renderizando e pré-visualizando animações
Exportando Arquivos
- Formatos de mídia suportados
- Exportando arquivos para Alembic
- Usando o módulo Collada
- Exportando arquivos como USD, SVG e PDF
Solução de Problemas
Resumo e Próximos Passos
Requisitos
- Experiência básica com o uso de computadores
- Familiaridade com modelagem 3D
Público-Alvo
- Artistas
- Desenvolvedores de jogos
- Iniciantes completos
Declaração de Clientes (3)
Aprender sobre o software
Peter - Coleg Cambria
Curso - Blender: 3D Modeling Fundamentals
Máquina Traduzida
exemplos práticos e resolução de problemas reais (durante a criação de projectos reais, jogos, etc.), ou seja, boas práticas e como é o trabalho de um projeto real
Michal Orlinski - relayr sp. z o.o.
Curso - VR rapid prototyping in Unity3D for architecture showcasing
Máquina Traduzida
Gostei do fato de que todas as perguntas que preparamos anteriormente foram respondidas; também, o desafio de 90 minutos para criar um pequeno jogo no final foi muito divertido!
Peter Melchart - Greentube IES GmbH
Curso - Unity: Developing 3D Games with C# and Javascript
Máquina Traduzida