Programa do Curso

Introdução

  • Blender vs Autodesk 3ds Max vs Cinema 4D
  • Visão geral dos recursos e benefícios do Blender

Começando

  • Instalando o Blender
  • Conceitos básicos de modelagem
  • Navegando pela interface do usuário

Noções Básicas de Edição

  • Tipos de editores
  • Alternando entre modos de edição e objeto
  • Vértices, arestas e faces
  • Editando dados de malha e objetos

Modelagem de Malhas

  • Modos de modelagem
  • Estruturando malhas
  • Adicionando primitivas
  • Selecionando e editando malhas
  • Dados de objeto, grupos de vértices e dados personalizados
  • Mapas UV e desembrulhamento
  • Análise de malha e retopológica

Escultura e Pintura

  • Habilitando a seleção por máscara
  • Usando a ferramenta de pincel
  • Modelando formas no modo escultura
  • Métodos adaptativos de escultura
  • Editando texturas e imagens UV

Renderizando Cenas 3D

  • Motores de renderização no Blender
  • Eevee, cycles e workbench
  • Usando câmeras, objetos de luz e materiais
  • Nós de sombreamento e gerenciamento de cores
  • Renderização não fotorealística (NPR) Freestyle
  • Usando camadas e passes
  • Renderizando e pré-visualizando animações

Exportando Arquivos

  • Formatos de mídia suportados
  • Exportando arquivos para Alembic
  • Usando o módulo Collada
  • Exportando arquivos como USD, SVG e PDF

Solução de Problemas

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Experiência básica com o uso de computadores
  • Familiaridade com modelagem 3D

Público-Alvo

  • Artistas
  • Desenvolvedores de jogos
  • Iniciantes completos
 21 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Declaração de Clientes (3)

Próximas Formações Provisórias

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