Programa do Curso
Introdução
- Blender vs Autodesk 3ds Max vs Cinema 4D
- Descrição geral das características e vantagens do Blender
Primeiros passos
- Instalar o Blender
- Conceitos básicos de modelação
- Navegar na interface do utilizador
Noções básicas de edição
- Tipos de editores
- Alternar entre os modos de edição e de objeto
- Vértices, arestas e faces
- Edição de dados e objectos de malha
Modelação de malhas
- Modos de modelação
- Estruturação de malhas
- Adicionar primitivas
- Seleção e edição de malhas
- Dados de objeto, grupos de vértices e dados personalizados
- Mapas UV e desembrulhar
- Análise de malhas e retopologia
Esculpir e pintar
- Ativar a máscara de seleção
- Utilizar a ferramenta pincel
- Dar forma a modelos no modo de escultura
- Métodos de escultura adaptáveis
- Editar texturas e imagens UV
Renderização de cenas 3D
- Motores de renderização em Blender
- Eevee, cycles e workbench
- Utilização de câmaras, objectos luminosos e materiais
- Nós de sombreamento e gestão de cores
- Renderização não-fotorealista (NPR) de estilo livre
- Utilização de camadas e passagens
- Renderização e pré-visualização de animações
Exportação de ficheiros
- Formatos de media suportados
- Exportação de ficheiros para o Alambique
- Utilizar o módulo Collada
- Exportação de ficheiros como USD, SVG e PDF
Resolução de problemas
Resumo e próximos passos
Requisitos
- Experiência básica de utilização de computadores
- Familiaridade com modelação 3D
Público
- Artistas
- Programadores de jogos
- Iniciantes completos
Declaração de Clientes (3)
Aprender sobre o software
Peter - Coleg Cambria
Curso - Blender: 3D Modeling Fundamentals
Máquina Traduzida
exemplos práticos e resolução de problemas reais (durante a criação de projectos reais, jogos, etc.), ou seja, boas práticas e como é o trabalho de um projeto real
Michal Orlinski - relayr sp. z o.o.
Curso - VR rapid prototyping in Unity3D for architecture showcasing
Máquina Traduzida
Gostei do fato de que todas as perguntas que preparamos anteriormente foram respondidas; também, o desafio de 90 minutos para criar um pequeno jogo no final foi muito divertido!
Peter Melchart - Greentube IES GmbH
Curso - Unity: Developing 3D Games with C# and Javascript
Máquina Traduzida