Programa do Curso
Introdução
Fase 1: Entender-se a si mesmo
Para entender os outros, você precisa ter uma boa compreensão de si mesmo, seus comportamentos e suas necessidades.
- Membros da equipe completam o questionário PRISM BRAIN MAPPING.
- Cúpula individual para membros da equipe: uma reunião com um treinador certificado PRISM para discutir o relatório.
Durante a reunião, cada pessoa descobrirá:
- Suas forças, potenciais fraquezas e dificuldades na ação e cooperação com os outros
- A que ponto eles utilizam plenamente seu potencial
- Quais ações podem ser estressantes
- Em qual ambiente de trabalho eles se sentem melhor
- O que precisam para cooperar e comunicar-se bem com os outros
2 reuniões para o líder:
- Discussão do relatório, como mencionado acima, e revisão do estilo de liderança, suas forças e potenciais desafios e dificuldades que podem surgir dessa abordagem.
- Comparação do perfil preferencial do líder com os resultados das preferências da equipe Durante a reunião, o líder terá uma melhor compreensão sobre como seu estilo de liderança pode impactar a equipe.
Fase 2: Entender a Equipe
Para ter a chance de entender os outros, é interessante descobrir as similaridades e diferenças entre si mesmo e os demais membros da equipe. As similaridades constróem compreensão; as diferenças ajudam a descobrir outras perspectivas sobre o mesmo assunto e ser mais criativo e inovador em sua abordagem.
- Treinamento com elementos de workshop sobre os caracteres das diferentes preferências comportamentais, suas interdependências e como elas afetam nossa comunicação e cooperação com os outros. Por meio dessa parte, os participantes construirão uma base para compreender as origens dos comportamentos e atitudes humanos, o que pode ajudá-los a se abrirem para diferentes abordagens.
- Discussão sobre preferências individuais, forças, motivadores, necessidades e dificuldades de cooperação. Identificando semelhanças e diferenças significativas na equipe.
- Discussão sobre desafios de cooperação e encontrar soluções para eles.
- Aprendizado e análise do perfil da equipe conforme o PRISM, forças e potenciais fraquezas da equipe, necessidades de comunicação e cooperação.
- Desenvolvimento das áreas em que a equipe deseja melhorar sua eficiência e análise de como a equipe pode utilizar suas forças para alcançar isso.
Fase 3: Comunicação Efetiva com o Cliente
Uma boa compreensão das próprias forças, necessidades e desafios, junto com uma melhor compreensão de perspectivas diversas dentro da equipe, fornecem uma base sólida para entender melhor o cliente e adequar os métodos de comunicação a ele. Isso permite abordar mais efetivamente suas necessidades e oferecer os melhores serviços e produtos que resolvam seus maiores problemas.
Durante o treinamento, os participantes:
- Discutirão desafios na interação com clientes e suas fontes
- Aprenderão a identificar as preferências comportamentais de diferentes clientes e adequar os métodos de comunicação a eles
- Determinarão quais mensagens usar para que um cliente com preferências específicas se abra e quais evitar porque podem fechar-se à cooperação
- Praticarão diversas formas de mensagens dedicadas a diferentes tipos de clientes, aprendendo como adequar melhor os métodos de comunicação ao cliente
- Trabalharão com exemplos de interações com clientes baseados em suas experiências e desenvolverão novas estratégias para situações semelhantes com base no conhecimento adquirido durante o treinamento
Resumo e Próximos Passos
Requisitos
- Não são necessários pré-requisitos
Público-alvo
- Líderes de equipe
- Membros da equipe
Declaração de Clientes (4)
Estilo do treinador, embora às vezes muito rápido e deixando pouco espaço para reflexão. (nem todos conseguem acompanhá-lo no mesmo ritmo)
Paul - GEA Refrigeration Netherlands N.V. IT
Curso - Communication and Teamwork
Máquina Traduzida
todos os tópicos da lista foram abordados, mas o instrutor adaptou-os às perguntas do grupo
Iwona - LKQ Polska Sp. z o. o.
Curso - Team Building and Management
Máquina Traduzida
Refletindo sobre mim mesmo para aprender com os outros
Roy Dekker - Axway GmbH
Curso - People and Team Management
Máquina Traduzida
o ritmo, as informações fornecidas. a forma como foi ensinado com casos teóricos e práticos, apostilas, exercícios, etc.
Carlos Abascal - Hewlett-Packard Centro de Servicios Globales, S. de R.L. de C.V.
Curso - Influence in Action
Máquina Traduzida