Programa do Curso

Introdução

Fase 1: Entender-se a si mesmo

Para entender os outros, você precisa ter uma boa compreensão de si mesmo, seus comportamentos e suas necessidades.

  1. Membros da equipe completam o questionário PRISM BRAIN MAPPING.
  2. Cúpula individual para membros da equipe: uma reunião com um treinador certificado PRISM para discutir o relatório.

Durante a reunião, cada pessoa descobrirá:

  • Suas forças, potenciais fraquezas e dificuldades na ação e cooperação com os outros
  • A que ponto eles utilizam plenamente seu potencial
  • Quais ações podem ser estressantes
  • Em qual ambiente de trabalho eles se sentem melhor
  • O que precisam para cooperar e comunicar-se bem com os outros

2 reuniões para o líder:

  1. Discussão do relatório, como mencionado acima, e revisão do estilo de liderança, suas forças e potenciais desafios e dificuldades que podem surgir dessa abordagem.
  2. Comparação do perfil preferencial do líder com os resultados das preferências da equipe Durante a reunião, o líder terá uma melhor compreensão sobre como seu estilo de liderança pode impactar a equipe.

Fase 2: Entender a Equipe

Para ter a chance de entender os outros, é interessante descobrir as similaridades e diferenças entre si mesmo e os demais membros da equipe. As similaridades constróem compreensão; as diferenças ajudam a descobrir outras perspectivas sobre o mesmo assunto e ser mais criativo e inovador em sua abordagem.

  1. Treinamento com elementos de workshop sobre os caracteres das diferentes preferências comportamentais, suas interdependências e como elas afetam nossa comunicação e cooperação com os outros. Por meio dessa parte, os participantes construirão uma base para compreender as origens dos comportamentos e atitudes humanos, o que pode ajudá-los a se abrirem para diferentes abordagens.
  2. Discussão sobre preferências individuais, forças, motivadores, necessidades e dificuldades de cooperação. Identificando semelhanças e diferenças significativas na equipe.
  3. Discussão sobre desafios de cooperação e encontrar soluções para eles.
  4. Aprendizado e análise do perfil da equipe conforme o PRISM, forças e potenciais fraquezas da equipe, necessidades de comunicação e cooperação.
  5. Desenvolvimento das áreas em que a equipe deseja melhorar sua eficiência e análise de como a equipe pode utilizar suas forças para alcançar isso.

Fase 3: Comunicação Efetiva com o Cliente

Uma boa compreensão das próprias forças, necessidades e desafios, junto com uma melhor compreensão de perspectivas diversas dentro da equipe, fornecem uma base sólida para entender melhor o cliente e adequar os métodos de comunicação a ele. Isso permite abordar mais efetivamente suas necessidades e oferecer os melhores serviços e produtos que resolvam seus maiores problemas.
Durante o treinamento, os participantes:

  • Discutirão desafios na interação com clientes e suas fontes
  • Aprenderão a identificar as preferências comportamentais de diferentes clientes e adequar os métodos de comunicação a eles
  • Determinarão quais mensagens usar para que um cliente com preferências específicas se abra e quais evitar porque podem fechar-se à cooperação
  • Praticarão diversas formas de mensagens dedicadas a diferentes tipos de clientes, aprendendo como adequar melhor os métodos de comunicação ao cliente
  • Trabalharão com exemplos de interações com clientes baseados em suas experiências e desenvolverão novas estratégias para situações semelhantes com base no conhecimento adquirido durante o treinamento

Resumo e Próximos Passos

Requisitos

  • Não são necessários pré-requisitos

Público-alvo

  • Líderes de equipe
  • Membros da equipe
 21 Horas

Número de participantes


Preço por Participante

Declaração de Clientes (4)

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