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Programa do Curso
Abertura aos outros: 5 gerações no mercado de consumo, 4 gerações no mercado de trabalho
- Abertura ao outro – cinco gerações no mercado: Geração Z, Geração Y, Geração X, Geração Baby Boomers, Geração Tradicionalistas.
- Que geração eu represento?
- Características das 4 gerações atuantes no mercado de trabalho: Z, Y, X e Baby Boomers
Diferenças geracionais entre funcionários:
- Definir e gerir o potencial de desenvolvimento do colaborador, tendo em conta as necessidades específicas e as oportunidades de vida decorrentes da idade – competências-chave
- Técnicas e habilidades para motivar e gerenciar funcionários de diferentes idades.
Gestão da idade – como nos preparámos para as gerações mais novas Y e Z?
- como é um funcionário da geração Y e Z?
- O que motiva um funcionário da Geração Y e Z?
- Como se comunicar com um funcionário da Geração Y e Z?
- Como gerenciar um funcionário da Geração Y e Z?
Comunicação X,Y,Z
- Como projetar uma comunicação apropriada para as gerações X, Y, Z
- Por que preciso adaptar minha mensagem?
- Ferramentas de comunicação comuns – Feedback
- Como comunicar para motivar gerações?
- Comunicação aberta – autoridade na comunicação
- Comunicação empresarial, desenvolvimento de cooperação
Gestão e motivação XYZ
- Definir metas e implementar tarefas
- Gestão de equipas, coordenação de atividades, gestão de projetos – cooperação intergeracional
- O que motiva cada geração? – a chave para a geração
- Como projetar a cooperação?
- Como se complementar nos negócios?
- Como dividir tarefas de forma eficaz em uma equipe - tabela de competências
- Como construir autoridade natural e auto-estima em XYZ?
- A Geração Z é difícil de gerir e o que realmente a motiva?
- Em breve teremos falta de funcionários?
- Recrutamento XYZ – com o que cada geração se preocupa?
Situações XYZ difíceis – assertividade na comunicação
- Gestão de conflitos – situações difíceis entre gerações
- Como prever conflitos no trabalho?
- Níveis de comunicação – atitudes do interlocutor (chefe, funcionário, fornecedor, destinatário)
- Como falar com um funcionário, supervisor, etc.?
- Empatia na comunicação
- O que as diferentes gerações esperam de mim na comunicação?
- Como reduzir o estresse por meio de uma comunicação transparente?
14 horas