Programa do Curso
Abertura aos outros: 5 gerações no mercado de consumo, 4 gerações no mercado de trabalho
- Abertura aos outros - cinco gerações no mercado de trabalho: Geração Z, Geração Y, Geração X, Geração Baby Boomers, Geração Tradicionalista.
- Que geração é que eu represento?
- Características das 4 gerações no mercado de trabalho: Z, Y, X e Baby Boomers
Diferenças geracionais entre os trabalhadores:
- Definir e gerir o potencial de desenvolvimento de um trabalhador, tendo em conta as necessidades específicas e as oportunidades de vida decorrentes da idade - competências essenciais
- Técnicas e competências para motivar e gerir trabalhadores de diferentes idades.
Gestão da idade - como nos preparámos para as gerações mais jovens Y e Z?
- Como é um trabalhador da Geração Y e Z?
- O que motiva um trabalhador da Geração Y e Z?
- como comunicar com um trabalhador da Geração Y e Z?
- como gerir um trabalhador da Geração Y e Z?
Comunicação X,Y,Z
- Como conceber uma comunicação adequada às gerações X,Y,Z
- Porque é que preciso de adaptar a minha mensagem?
- Ferramentas de comunicação comuns - Feedback
- Como comunicar para motivar as gerações?
- Comunicação aberta - autoridade na comunicação
- Comunicação na empresa - desenvolver a cooperação
Gerir e motivar XYZ
- Definição de objectivos e execução de tarefas
- Gestão de uma equipa, coordenação de actividades, gestão de projectos - cooperação intergeracional
- O que motiva as diferentes gerações? - a chave de uma geração
- Como é que se concebe a cooperação?
- Como é que nos complementamos nos negócios?
- Como dividir eficazmente as tarefas numa equipa - tabela de competências
- Como criar autoridade natural e autoestima em XYZ?
- A geração Z é difícil de gerir e o que é que realmente a motiva?
- Será que daqui a uns tempos vamos ter falta de empregados?
- Recrutar a XYZ - o que interessa às diferentes gerações
Situações difíceis da XYZ - assertividade na comunicação
- Gestão de conflitos - situações difíceis entre gerações
- Como antecipar os conflitos no trabalho?
- Níveis de comunicação - atitudes dos interlocutores (chefe, empregado, fornecedor, destinatário)
- Como falar com um empregado, supervisor, etc.?
- Empatia na comunicação
- O que é que as diferentes gerações esperam de mim na comunicação?
- Como reduzir o stress através da transparência na comunicação?
Requisitos
There are no specific requirements needed to attend this course.
Declaração de Clientes (3)
O instrutor possui conhecimento extenso e seria benéfico para qualquer um receber treinamento de profissionais qualificados assim.
DURGA KODALI - Strata Manufacturing
Curso - Advanced Product Quality Planning (APQP)
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Informações sobre RPA, IA e IoT.
Jubilee Petil - Accenture Inc.
Curso - Digital Transformation: Disrupting the Common Delivery of the Common Business Landscape
Máquina Traduzida
I liked the alistair's knowledge and presentation style.