Programa do Curso

Abertura aos outros: 5 gerações no mercado de consumo, 4 gerações no mercado de trabalho

  • Abertura ao outro – cinco gerações no mercado: Geração Z, Geração Y, Geração X, Geração Baby Boomers, Geração Tradicionalistas.
  • Que geração eu represento?
  • Características das 4 gerações atuantes no mercado de trabalho: Z, Y, X e Baby Boomers

Diferenças geracionais entre funcionários:

  • Definir e gerir o potencial de desenvolvimento do colaborador, tendo em conta as necessidades específicas e as oportunidades de vida decorrentes da idade – competências-chave
  • Técnicas e habilidades para motivar e gerenciar funcionários de diferentes idades.

Gestão da idade – como nos preparámos para as gerações mais novas Y e Z?

  • como é um funcionário da geração Y e Z?
  • O que motiva um funcionário da Geração Y e Z?
  • Como se comunicar com um funcionário da Geração Y e Z?
  • Como gerenciar um funcionário da Geração Y e Z?

Comunicação X,Y,Z

  • Como projetar uma comunicação apropriada para as gerações X, Y, Z
  • Por que preciso adaptar minha mensagem?
  • Ferramentas de comunicação comuns – Feedback
  • Como comunicar para motivar gerações?
  • Comunicação aberta – autoridade na comunicação
  • Comunicação empresarial, desenvolvimento de cooperação

Gestão e motivação XYZ

  • Definir metas e implementar tarefas
  • Gestão de equipas, coordenação de atividades, gestão de projetos – cooperação intergeracional
  • O que motiva cada geração? – a chave para a geração
  • Como projetar a cooperação?
  • Como se complementar nos negócios?
  • Como dividir tarefas de forma eficaz em uma equipe - tabela de competências
  • Como construir autoridade natural e auto-estima em XYZ?
  • A Geração Z é difícil de gerir e o que realmente a motiva?
  • Em breve teremos falta de funcionários?
  • Recrutamento XYZ – com o que cada geração se preocupa?

Situações XYZ difíceis – assertividade na comunicação

  • Gestão de conflitos – situações difíceis entre gerações
  • Como prever conflitos no trabalho?
  • Níveis de comunicação – atitudes do interlocutor (chefe, funcionário, fornecedor, destinatário)
  • Como falar com um funcionário, supervisor, etc.?
  • Empatia na comunicação
  • O que as diferentes gerações esperam de mim na comunicação?
  • Como reduzir o estresse por meio de uma comunicação transparente?
 14 horas

Número de participantes



Preço por participante

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