Programa do Curso

Abertura aos outros: 5 gerações no mercado de consumo, 4 gerações no mercado de trabalho

  • Abertura aos outros - cinco gerações no mercado de trabalho: Geração Z, Geração Y, Geração X, Geração Baby Boomers, Geração Tradicionalista.
  • Que geração é que eu represento?
  • Características das 4 gerações no mercado de trabalho: Z, Y, X e Baby Boomers

Diferenças geracionais entre os trabalhadores:

  • Definir e gerir o potencial de desenvolvimento de um trabalhador, tendo em conta as necessidades específicas e as oportunidades de vida decorrentes da idade - competências essenciais
  • Técnicas e competências para motivar e gerir trabalhadores de diferentes idades.

Gestão da idade - como nos preparámos para as gerações mais jovens Y e Z?

  • Como é um trabalhador da Geração Y e Z?
  • O que motiva um trabalhador da Geração Y e Z?
  • como comunicar com um trabalhador da Geração Y e Z?
  • como gerir um trabalhador da Geração Y e Z?

Comunicação X,Y,Z

  • Como conceber uma comunicação adequada às gerações X,Y,Z
  • Porque é que preciso de adaptar a minha mensagem?
  • Ferramentas de comunicação comuns - Feedback
  • Como comunicar para motivar as gerações?
  • Comunicação aberta - autoridade na comunicação
  • Comunicação na empresa - desenvolver a cooperação

Gerir e motivar XYZ

  • Definição de objectivos e execução de tarefas
  • Gestão de uma equipa, coordenação de actividades, gestão de projectos - cooperação intergeracional
  • O que motiva as diferentes gerações? - a chave de uma geração
  • Como é que se concebe a cooperação?
  • Como é que nos complementamos nos negócios?
  • Como dividir eficazmente as tarefas numa equipa - tabela de competências
  • Como criar autoridade natural e autoestima em XYZ?
  • A geração Z é difícil de gerir e o que é que realmente a motiva?
  • Será que daqui a uns tempos vamos ter falta de empregados?
  • Recrutar a XYZ - o que interessa às diferentes gerações

Situações difíceis da XYZ - assertividade na comunicação

  • Gestão de conflitos - situações difíceis entre gerações
  • Como antecipar os conflitos no trabalho?
  • Níveis de comunicação - atitudes dos interlocutores (chefe, empregado, fornecedor, destinatário)
  • Como falar com um empregado, supervisor, etc.?
  • Empatia na comunicação
  • O que é que as diferentes gerações esperam de mim na comunicação?
  • Como reduzir o stress através da transparência na comunicação?

Requisitos

There are no specific requirements needed to attend this course.

 14 Horas

Número de participantes


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