Programa do Curso
1. As 5 fases da resolução de conflitos
- Decidir como cada um vai atuar em caso de conflito antes de este começar
- Gerir-se melhor em caso de conflito
- Compreensão e resolução de conflitos
- Ensaiar a interação de conflito
- Aprender com os conflitos
2. Decidir como cada um vai atuar em caso de conflito antes de este começar
- Construir contratos sociais eficazes - Negociar as infracções aos contratos
- Atualização dos contratos sociais
3. Gerir-se melhor em caso de conflito
- Compreender e eliminar a violência que impede a resolução de conflitos
- Desenvolver a consciencialização do impacto dos preconceitos que traz para o conflito e como atenuar os preconceitos
- Passar das acções formadas por crenças e suposições para os factos completos do conflito
- Detetar preconceitos no conflito e anular o seu impacto
- Como se pode fazer a si próprio quando se sente emocionalmente afetado por um conflito
4. Compreensão e resolução de conflitos
- Compreender as motivações, os desejos/necessidades e os bloqueios da outra parte em conflito
- Aprender a "abrandar" o conflito para ser mais eficaz na sua resolução
- Escuta empática e obtenção de confirmação positiva
- Como evitar ficar "preso" no próprio conflito e como garantir que o conflito é verdadeiramente resolvido
5. Ensaiar o conflito
- Como utilizar a neurociência para obter perspectivas diferentes sobre o conflito, de modo a poder desenvolver uma abordagem diferente para a resolução de conflitos "crítica".
6. Aprender com o conflito
- Aprender com a forma como o conflito foi resolvido
- Refletir sobre o que aprendeu sobre o seu desempenho durante o conflito
7. Recapitulação e debate ativo
- Revisão e recordação dos modelos mais úteis
- Discutir situações de conflito específicas
- Concluir com uma ação
Requisitos
- Autoconsciência da necessidade de resolver conflitos de negócios de forma mais eficaz
- O ideal é que este curso seja ministrado em equipa, mas também podemos dar resposta a indivíduos
Público
- Este programa beneficiará todos os gerentes, supervisores, executivos, pessoal de RH e profissionais que trabalham em ambientes onde o conflito é ignorado ou mal resolvido. O curso ensinará ferramentas e modelos que podem ser usados para melhorar sua própria resolução de conflitos, mas também pode ser usado para ajudar outras pessoas a adquirir as habilidades críticas para ter sucesso no local de trabalho profissional moderno.
Declaração de Clientes (4)
Abertura, sentido de humor, abordagem e conhecimentos do líder
Justyna - e-file
Curso - Mindfulness Workshop
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Foi uma experiência útil tanto do ponto de vista profissional como personal. O formador era muito conhecedor e deu-nos informações importantes para utilizarmos no local de trabalho, mas também na vida privada. Pude refletir sobre os meus próprios traços de carácter e os das pessoas que me rodeiam e, através deles, beneficiar-me ou melhorar. Os exercícios de gestão do stress foram simples e úteis de aplicar.
Sara Sertori - ASSTRA Forwarding AG
Curso - Stress Management and Prevention
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Gostaria de agradecer ao formador Abhi por esta formação frutuosa. Apreciamos o facto de ele tentar conhecer todos os participantes para que possa melhor adaptar a formação às nossas necessidades. Adoro como houve um equilíbrio entre teoria e actividades que nos mantêm envolvidos. E como os conteúdos foram directos ao ponto e concisos.
Rainey Clarecia - Talentvis
Curso - Communicating and Influencing - For Managers and Team Leaders
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Due to the activities from each content, I understood their main ideas/ concepts very well within a short time. I would like to say that the activity reflects on not only our current situation but also how to advance the skill & knowledge effectively and efficiently.