Programa do Curso

1. As 5 fases da resolução de conflitos

  - Decidir como cada um vai atuar em caso de conflito antes de este começar

  - Gerir-se melhor em caso de conflito

  - Compreensão e resolução de conflitos

  - Ensaiar a interação de conflito

 - Aprender com os conflitos

2. Decidir como cada um vai atuar em caso de conflito antes de este começar

- Construir contratos sociais eficazes - Negociar as infracções aos contratos

- Atualização dos contratos sociais

3. Gerir-se melhor em caso de conflito

- Compreender e eliminar a violência que impede a resolução de conflitos

- Desenvolver a consciencialização do impacto dos preconceitos que traz para o conflito e como atenuar os preconceitos

- Passar das acções formadas por crenças e suposições para os factos completos do conflito

- Detetar preconceitos no conflito e anular o seu impacto

- Como se pode fazer a si próprio quando se sente emocionalmente afetado por um conflito

4. Compreensão e resolução de conflitos

- Compreender as motivações, os desejos/necessidades e os bloqueios da outra parte em conflito

- Aprender a "abrandar" o conflito para ser mais eficaz na sua resolução

- Escuta empática e obtenção de confirmação positiva

- Como evitar ficar "preso" no próprio conflito e como garantir que o conflito é verdadeiramente resolvido

5. Ensaiar o conflito

- Como utilizar a neurociência para obter perspectivas diferentes sobre o conflito, de modo a poder desenvolver uma abordagem diferente para a resolução de conflitos "crítica".

6. Aprender com o conflito

- Aprender com a forma como o conflito foi resolvido

- Refletir sobre o que aprendeu sobre o seu desempenho durante o conflito

7. Recapitulação e debate ativo

- Revisão e recordação dos modelos mais úteis

- Discutir situações de conflito específicas

- Concluir com uma ação

 

Requisitos

  • Autoconsciência da necessidade de resolver conflitos de negócios de forma mais eficaz
  • O ideal é que este curso seja ministrado em equipa, mas também podemos dar resposta a indivíduos

Público

  • Este programa beneficiará todos os gerentes, supervisores, executivos, pessoal de RH e profissionais que trabalham em ambientes onde o conflito é ignorado ou mal resolvido.  O curso ensinará ferramentas e modelos que podem ser usados para melhorar sua própria resolução de conflitos, mas também pode ser usado para ajudar outras pessoas a adquirir as habilidades críticas para ter sucesso no local de trabalho profissional moderno.
 7 horas

Número de participantes



Preço por participante

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