Curso de Administração Estratégica
Público-Alvo
Diretores Seniores que precisam entender os desafios do Gerenciamento Estratégico e sua aplicação
Formato do curso
Uma combinação de:
- Discussões Facilitadas
- Apresentações em Slides
- Estudos de Caso e Exemplos
No final do curso, os participantes serão capazes de:
- Definir as questões subjacentes ao sucesso da liderança estratégica e o vínculo com um clima organizacional sólido
- Descrever uma variedade de modelos de negócios estrategistas e suas potenciais implicações para seus próprios negócios
- Definir os conceitos críticos subjacentes à construção de equipes de alto desempenho e gestão de mudanças
- Definir e usar medidas financeiras-chave do sucesso estratégico
Programa do Curso
O que é Gerenciamento Estratégico?
- Quais são a Visão, os Valores e a Declaração de Missão da sua organização?
- Clareza de Papéis: o que você pode contribuir?
- Uma nova visão sobre Estratégia e Vantagem Competitiva
Ferramentas Estratégicas e um Framework de Planejamento Estratégico
- Uma análise SWOT para sua empresa / departamento
Desempenho Financeiro
- Entendendo os Principais Demonstrativos Financeiros
Estilos de Gerenciamento v. Clima Organizacional
- Gestão v. Liderança
- Quais Estilos de Gestão estão disponíveis para serem usados? Como eles devem ser utilizados?
- Quais são os diversos Fatores do Clima Organizacional? Como eles devem ser instilados?
- Como mesclar Estilos de Gerenciamento com o Clima Organizacional
Gestão de Mudanças de Sucesso
- Entendendo e usando os Princípios-chave de Gestão de Mudanças
Criação de Equipes de Alto Desempenho
- A importância crucial das fases do Desenvolvimento de Equipes na criação de Equipes de Alto Desempenho
Os cursos de treinamento abertos exigem mais de 5 participantes.
Curso de Administração Estratégica - Reserva
Curso de Administração Estratégica - Consulta
Administração Estratégica - Solicitação de Consultoria
Solicitação de Consultoria
Declaração de Clientes (1)
Discussões muito abertas e positivas
Martin - Novelis Deutschland GmbH
Curso - Strategic Management
Máquina Traduzida
Próximas Formações Provisórias
Cursos Relacionados
Balanced Scorecard
14 HorasO treinamento é projetado para ajudar qualquer pessoa que está pensando em implementar ou trabalhar em um projeto de pontuação equilibrado
Auditoria de Marca Online: Avalie a Presença Digital e o Posicionamento da Sua Marca para Criar Estratégias de Marca Poderosas
21 HorasA presença digital de uma marca é essencial para a sobrevivência de um negócio no mundo conectado atual.
Este treinamento ao vivo, liderado por instrutor, destina-se a profissionais de marketing de todos os níveis que desejam fortalecer o posicionamento online da marca de uma empresa, avaliar o desempenho da marca e gerenciar a imagem e reputação da marca através de uma completa Auditoria de Marca Online.
A soma dos múltiplos pontos de contato online acabará por moldar como seus públicos-alvo percebem sua empresa, e se eles decidirão fazer negócios com você.
Uma auditoria de marca online tornou-se uma prática padrão para empresas avaliarem e fortalecer o posicionamento da marca em um mercado específico.
Além de avaliar os ativos online de propriedade da sua marca por pontos fortes e fracos, esta auditoria analisará como a sua marca é discutida nos canais online que o seu negócio não possui, para avaliar a percepção da marca.
Ao final de uma auditoria de marca online, você estará empoderado para desenvolver uma estratégia de marketing transformadora que se alinha com os objetivos maiores do negócio.
Embora este curso caia na categoria de 'Gestão de Marca', ele toca muitas outras disciplinas dentro de uma organização; desde a experiência do cliente e jornadas online do usuário até a descoberta de insights para estratégia e planejamento de marketing.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Avaliar a presença online da marca por pontos fortes e fracos.
- Descobrir a reputação online e imagem do negócio.
- Identificar e fortalecer o posicionamento da marca em um mercado específico.
- Criar uma estratégia de marca orientada por resultados e um plano integrado de comunicação de marketing online.
- Realizar uma análise competitiva de marcas e construir mapas perceptivos da indústria.
- Realizar uma auditoria de SEO.
- Aprender as diretrizes atualizadas de SEO na era da IA.
- Descobrir insights valiosos sobre como diferentes grupos de clientes percebem o negócio e seus produtos ou serviços.
- Administrar a escuta social online.
- Usar IA para tornar as auditorias rotineiras de marca mais eficientes.
Resolução Efetiva de Conflitos para Profissionais
7 HorasPara sobreviver e prosperar nesta nova economia do conhecimento, as equipas e os indivíduos têm de aprender a resolver conflitos de forma mais eficaz, mantendo relações a longo prazo. Infelizmente, a maioria dos profissionais recebe muito pouca formação em resolução eficaz de conflitos, o que leva a situações em que o conflito é evitado, as respostas são passivo-agressivas ou, pior ainda, o bullying no pátio da escola torna-se o meio dominante de vencer conflitos.
Esta formação, conduzida por um instrutor, destina-se a executivos, líderes, equipas e indivíduos de negócios que desejam aprender a resolver conflitos utilizando modelos de conflito práticos, simples de seguir, mas altamente eficazes. No final do curso, terá experiência com 14 poderosas ferramentas plug-and-play que podem ajudá-lo a resolver conflitos, mantendo relações positivas no local de trabalho.
No final desta formação, os participantes serão capazes de:
- Identificar as 5 fases da resolução eficaz de conflitos.
- Concordar em como lidar com o conflito antes que ele comece
- Gerir-se a si próprios de forma positiva durante o conflito.
- Trabalhar com métodos comprovados para resolver conflitos de forma mais rápida e eficaz
- Ensaiar o conflito para obter um melhor resultado
- Aprender com o conflito para abordar conflitos futuros de forma diferente.
O programa inclui simulações, actividades de role playing e workshops interactivos para lhe proporcionar a experiência prática necessária. O curso tem como ênfase a aprendizagem divertida, interactiva, prática, visual e baseada em analogias para ajudar a incorporar os modelos, ao mesmo tempo que avança a um ritmo acelerado.Pode esperar ouvir falar de temas que vão desde os edifícios, às emoções, à preparação do seu prato de conflito, aos lemingues, aos principais psicólogos do século XX, aos modelos de Harvard Business, à respiração Yogic, ao rapto, ao arroz, às cadeiras e aos Les Miserables.
Formato do curso
- Palestra e discussão interactiva.
- Muitos exercícios e prática.
Opções de personalização do curso
- Para solicitar uma formação personalizada para este curso, por favor contacte-nos para combinar.
Fundamentos de Responsabilidade Social Corporativa
7 HorasObtenha compreensão e insights sobre o valor do investimento em responsabilidade social corporativa, filantropia e sustentabilidade. O treinamento é conduzido de forma interativa e inclui vários estudos de caso.
Governança de TI Corporativa e Gestão Estratégica
35 HorasA governança de TI corporativa é essencial para alinhar as iniciativas de tecnologia à estratégia de negócios, garantindo a entrega de valor e a gestão de riscos.
Este treinamento ao vivo, ministrado por instrutor (online ou presencial), é voltado para profissionais de governança de TI em nível avançado que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre frameworks de governança, entrega de valor e gestão de riscos, enquanto se preparam para certificações de nível avançado.
Ao final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
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        Aplicar frameworks de governança para alinhar a TI aos objetivos de negócio. 
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        Otimizar a entrega de valor por meio de investimentos estratégicos e realização de benefícios. 
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        Avaliar e mitigar riscos corporativos, incluindo riscos emergentes. 
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        Desenvolver estratégias para otimização de recursos de TI e decisões de sourcing. 
Formato do Curso
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        Aulas interativas e discussões. 
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        Muitos exercícios e práticas. 
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        Implementação prática em ambiente de laboratório ao vivo. 
    Opções de Customização do Curso
    Para solicitar um treinamento customizado deste curso, entre em contato conosco para agendar.
Curso de Previsão de Mercados
14 HorasPúblico
Este curso foi criado para analistas e analistas que pretendam introduzir ou melhorar a previsão, que pode estar relacionada com a previsão de vendas, a previsão económica, a previsão tecnológica, a gestão da cadeia de abastecimento e a previsão da procura ou da oferta.
Descrição
Este curso guia os participantes através de uma série de metodologias, quadros e algoritmos que são úteis quando se escolhe como prever o futuro com base em dados históricos.
Utiliza ferramentas padrão como Microsoft Excel ou alguns programas de código aberto (nomeadamente o projeto R).
Os princípios abordados neste curso podem ser implementados por qualquer software (por exemplo, SAS, SPSS, Statistica, MINITAB ...)
OneStream para Analistas Financeiros: Preparação para Certificação
14 HorasEste treinamento ao vivo conduzido por instrutor em Brasil (no local ou remoto) é destinado a analistas financeiros de nível iniciante que desejam aprender como usar o OneStream para análise financeira, relatórios e tomada de decisão baseada em dados e se preparar para certificações relevantes do OneStream.
No final deste treinamento, os participantes serão capazes de:
- Compreender as principais funcionalidades do OneStream XF.
- Navegar na interface e no espaço de trabalho do OneStream.
- Carregar, transformar e validar dados financeiros.
- Criar e analisar relatórios e painéis financeiros.
- Utilizar as funcionalidades de automatização do fluxo de trabalho do OneStream para planeamento e consolidação financeira.
- Preparar-se para os exames de certificação do OneStream (por exemplo, OneStream Certified Professional - Financial Modeler (OCP-FM), OneStream Implementation Consultant, etc.).
Desenvolvimento Estratégico
35 HorasVisão Geral
Este curso de 5 dias ajudará os participantes a desenvolver suas habilidades em pensamento estratégico, planejamento e gestão, incluindo os requisitos táticos e operacionais para uma implementação bem-sucedida em um ambiente de alto risco. O curso abordará questões difíceis como gestão de conflitos, gerenciamento de mudanças, o que faz um bom líder e como motivar uma equipe. Usando estudos de caso interativos e exemplos setoriais, os participantes serão incentivados a compartilhar experiências e desafios para ajudar a construir soluções práticas e focadas no trabalho que eles podem levar de volta e realmente usar.
O objetivo principal do programa é equipar executivos com as habilidades necessárias para analisar o ambiente de negócios, descobrir oportunidades de negócio lucrativas e desenvolver estratégias para obter vantagem competitiva em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo. Além disso, o programa fornecerá insights sobre liderança, as melhores práticas e comportamentos que fortalecerão a capacidade dos executivos de lidar com as complexidades e incertezas da gestão de uma organização de alto desempenho.
Objetivos de Aprendizagem
Após participar deste curso, os delegados serão capazes de:
- Descrever os principais problemas enfrentados por uma organização;
- Explicar as diferentes abordagens para o planejamento de desenvolvimento organizacional;
- Analisar o ambiente de negócios atual e os fatores que afetam a organização;
- Analisar recursos dentro e fora da organização;
- Explicar as diferentes abordagens para gerenciar estratégias e seu papel no plano de negócios;
- Avaliar as alternativas de desenvolvimento estratégico a fim de recomendar a(s) mais adequada(s) às necessidades da empresa.
- Aplicar uma compreensão mais profunda dos planos de desenvolvimento estratégico;
- Discutir objetivamente os riscos, benefícios e custos que acompanham a implementação da nova estratégia, incluindo a gestão de conflitos em equipe;
- Definir abordagens para gerenciar os riscos identificados;
- Analisar os potenciais impactos positivos e negativos em sua empresa decorrentes da implementação da nova estratégia;
- Projetar políticas, sistemas e processos para implementar com sucesso os planos estratégicos emergentes;
- Abranger as etapas-chave na gestão de mudanças
Quem Deve Participar
- Gerentes de Produtos/Serviços
- Novos e experientes Gerentes e Líderes de Equipe
- Chefes de Operações
- Gerentes Sênior de Bancos
- Gerentes de Recursos Humanos
- Gerentes de Operações
- Gerentes de Marketing
    Metodologia
    O curso consiste em oficinas facilitadas, complementadas por estudos de caso tirados de uma combinação de exemplos da vida real publicados e/ou experiência prática. Haverá também oportunidades para os participantes trabalharem em pequenos grupos para sintetizar ideias e estratégias e aplicar o material no contexto de suas próprias organizações/departamentos. Discussões em fóruns abertos também serão um elemento-chave.
Pensamento Estatístico para Líderes
7 HorasEste curso foi criado para tomadores de decisão cujo objetivo principal não é realizar cálculos e análises, mas entender esses processos e ser capaz de escolher quais métodos estatísticos são relevantes no planejamento estratégico da organização.
Por exemplo, um participante em potencial precisa decidir quantas amostras devem ser coletadas antes de poder tomar uma decisão sobre o lançamento de um produto ou não.
Se você precisar de um curso mais longo que aborde os fundamentos do pensamento estatístico, confira o treinamento de 5 dias "Estatística para Gerentes".
Pensamento Estratégico
21 HorasNeste treinamento presencial e ministrado por instrutor em Brasil, conduzimos novos gerentes pelos conceitos mais importantes do pensamento estratégico, aplicando a teoria à prática através de atividades baseadas em casos reais. Os participantes têm uma oportunidade única de aprender novas maneiras de pensar, implementar conceitos-chave para resolver problemas, refletir sobre como esses princípios se aplicam ao seu próprio trabalho e ouvir e compartilhar suas próprias perspectivas com o instrutor e colegas de classe.
Planejamento Estratégico em Prática
14 HorasEste curso de treinamento foi criado para investidores, empresários, diretores, gerentes, executivos e analistas que precisam desenvolver habilidades de planejamento estratégico. Não é projetado para fins acadêmicos, mas para começar a realizar seus sonhos hoje.
Este curso enfoca o planejamento estratégico para empresas em que a flexibilidade e a aprendizagem constante são as coisas mais importantes. A ênfase principal é a estratégia corporativa e de investimento usando exemplos atuais do mundo real. Cada membro do curso terá a oportunidade de criar um plano estratégico e aprender como implementá-lo na prática.
Como Entender sua Marca e seu Negócio
21 HorasPúblico
Este curso é projetado para todos os funcionários que exigem uma visão mais ampla de sua parte do negócio; seus papéis específicos dentro dele; e do seu envolvimento na melhoria da sua contribuição para a organização como um todo
Formato do curso
Uma combinação de:
- Discussões Facilitadas
- Apresentações de slides
- Exercícios
No final do workshop, os participantes serão capazes de:
- Explique o que é “marca” e como eles podem influenciá-la
- Entenda o processo para as estratégias de mudança e a posição de sua empresa dentro delas
- Detalhar os princípios relevantes subjacentes a qualquer mudança em um negócio
- Perceba a importância dos relacionamentos com clientes / partes interessadas na execução bem-sucedida de qualquer negócio
- Definir os aspectos financeiros de um negócio e da parte dos delegados desse negócio
- Determinar os aspectos importantes da negociação para garantir o melhor resultado possível para sua parte do negócio
